sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Via Sócrates


Às vezes , acho que guardo muita coisa dentro de mim. Se podesse, escreveria em todos os cantos como forma de desabafo.
Desde citações em viadutos a posts no blog. Só que desde que o mundo é mundo, a vida é meio cruel. assim, acaba que guardamos os casos para si.
É bom ter algo ou alguém para contar tudo aquilo que te move, inspira, influencia e odeia. Sempre fui a favor de dizer o que penso. Me arrependi por não falar e "se" fui mala ou má dizendo algo, dane-se pelo menos fui lá e fiz.
Não fiquei sentada em um canto, absorta esperando a vida aconteçer. As pessoas se esqueçem de que não temos o tempo inteiro no mundo e se comportam feito conchas ou cópias mal feitas.
Que mundo é esse, no qual as pessoas temem em ser elas mesmas? Não vou ficar tomando conta dos outros. É fácil enxergar, é preciso viver.

2 comentários:

  1. Eu ia postar algo parecido no meu blog. As pessoas fingem o tempo todo, sempre em prol de algo maior ... talvez a convivência. Elas não falam, nem agem como querem por 'medo' dos outros ¬¬


    ps: ameeei o wayfarer.

    ResponderExcluir
  2. Cada um vive da forma que pode, ou que considera certo. Tenho amigos que só observam e entendem tudo, não estão sendo egoístas ou deixando de aproveitar tudo, são só a essência deles, sabe?! Tens que respeitar a individualidade das pessoas. Nem todos nascemos pra dar conselhos ou ajudar. Somos quem somos por algum motivo. O importante é a gente fazer a nossa parte.. E bem feita.

    Aliás, quem teme é porque tem algo a esconder. Provavelmente socialmente incorreto, afinal cada um tem sua verdade absoluta, sua forma diferente de ver o mundo e pessoas. Por isso tem gente que se esconde, não culpo elas, e sim todos os outros que condenam. Deixando claro que todos no fim estão errados.

    Obrigada pela visita e elogios :)

    ResponderExcluir