terça-feira, 28 de julho de 2009

O despertar de uma mulher.


Eu me sinto diferente, e isso é um fato. Me vejo diferente e isso é inexplicável. Moram um milhão de julianas dentro de uma só. Algumas que eu desconheçia e algumas que jurava nunca conheçer. A criança deu espeço para uma mulher que simplesmente pensei não existir dentro de mim. Eu me sinto forte e frágil ao mesmo tempo. São sentimentos contraditórios e intensos.
Ao mesmo tempo que existe uma Juliana amável dentro de mim, existe também uma rebelde eternamente sem causa. Ao mesmo tempo careta e moderninha, ousada e tradicional, esperta e confusa, eufórica e melancólica, decidida e apática, são tantas.
A Juliana que ama The Smiths e Britney Spears , o engraçado é que eu a odiava . A Juliana que veste rosa sem preconceitos , sem deixar o eterno rock'n roll de lado. Só que me vejo aceitando coisas que jamais passou pela minha mente. A Juliana amadureçida e insegura, a amiga e instável, A engraçada e a Freak.
Aos poucos vou me descobrindo e constato que são muitas.
E tudo que vivi, mora incessantemente dentro de mim.
As ideias, os sonhos, os desejos, a mesma Juliana ainda mora aqui. Só está mudando a cada instante, a cada estação, noite após noite.
Eu sinto uma falta da Outra Juliana que fui, um saudosimo sem fim. As vezes pareçe que ela não irá voltar e em outras ela pareçe estar ao meu lado, perto de mim. É fato, sinto- me diferente.
Aqui acompanhada de The Smiths e Beirut, tantas coisas fazem sentido. Agora habita uma mulher dentro de mim.

4 comentários:

  1. Linda Mulher,

    Está despertando para uma infinidade de mudanças...
    Está despertando para o melhor da vida.
    Viva de maneira intensa e especial.
    Siga radiante.

    Sim, existem momentos de conflitos, mas momentos assim elevam nossa alma e coração.

    Tudo de bom!!!

    E agradeço por todas as palavras.
    Você é especial.

    Beijinhos,
    Princess Obscurity.

    Você tem orkut?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post!
    E se é que eu posso aconselhar
    lá vai um conselho:
    -Explore cada uma das "Julianas",
    porque como eu gosto de dizer,-o mundo não teria graça se não fossem as diferenças-
    e assim somos nós, seres humanos, se fossemos certinhos e corretos, seria uma chatice...

    "Viva aos mil lados de um quadrado!"

    bjus...

    Ps.:-amei o comentário. Também adoro suas palavras, porque ao contrário do que as pessoas dizem, é na confusão dos sentimentos que agente se encontra!

    ResponderExcluir
  3. A todo momento me sinto assim,como vc,sentindo esta mudança....e as vezes não sei se esta Ale d agora é melhor ou pior ...mas me sinto eu mesma...e todas as vezes q sinto as mudanças,algo novo acontece,q contribui muito para minha maturidade...
    Com vc é o mesmo..a cada dia t vejo mais amiga,madura,e escrevendo melhor...
    t amo minha escritoraaaaaaa e amigaaa

    ResponderExcluir
  4. Não me cansado de dizer a cada dia que passa vc está melhor ...
    A letra q a sua vida a sua marca o seu carater, vc escreve como a criança verdadeira de seus sentimentos , vc escreve como a adulta que tem palavras cretas para cada momento de sua vida .. eu te amo do jeito que vc é minha AMIGA

    ResponderExcluir