domingo, 27 de setembro de 2009

My Way

Queria realmente não sentir tudo o que passa por mim. Essa eterna dificuldade de lidar com o próximo e com o destino que nem cabe em minhas mãos. Difíceis decições.
Vontade de voltar atrás e poder mudar um pouco. Todos mudam e constantemente.
Eu preciso. Quero poder ver o mundo e pessoas diferentes que me encantem. Pessoas que não machuquem umas as outras. Quero felicidade e verdade. Cansei de todo esse protocolo. Olha a minha cara de quem tá acreditando?
Cansei. Sei o quanto deve ser difícil ser amiga de uma fracassada. Mas é isso aí. Um dia da caça outro do caçador. Um dia a fracassada daqu, vai ser a milionária de amanhã.
Para mim, já chega de suas desculpas.

sábado, 26 de setembro de 2009

True Blood



Sookie é uma garçonete entediada telepática que muda a sua vida a partir do momento em que conhece o vampiro Bill.Esse é a história da série True Blood. Viciei.
Quem pensa que a série é uma cópia de Crepúsculo se dá mal. Não tem nada a ver. Além de ter um ritmo completamente diferente, ela tem um toque mais surreal e amei isso.
O vampiro Bill é maravilhoso e quem gostou de Edward Cullen, provavelmente vai gostar dele também. Novamente, o Bill é bem diferente do Edward. O Bill é mais real e sombrio. Qualquer garota enlouqueceria por ele, sem dúvidas.
Eu já estou anciosa para ver os outros. É uma série muito boa e nem tem aquele tom enjoado de seriado que não sabe se conduzir. A série é baseada em vários livros como o "Vampiros em Dallas".
Só sei que já virou um vício e se pudesse veria todo os dias. Quem me dera conhecer uma Sookie ou ter um Bill só para mim.
O mais importante é assistir. Depois no fim, sempre tem aquele gostinho de quero mais. Nada vai estragar o meu sábado.

Have a nice day - Bon Jovi

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ignorance


A vida é bem engraçada. Todo mundo a todo custo, quer se dar bem. Cansei de mentiras, de falsas caretas e quer saber, sou imperfeita sim. Faço somente aquilo que desejo.
Amo quem eu quero e sigo o que eu quiser. Apenas regras que existem na minha cabeça. Não dá para entender.
O que amo, está aqui cravado na minha pele. E não adianta tentarem me mudar. Nem me convencer do contrário. Planos certinhos não fazem a minha cabeça. Quero rock'n roll, cachaça e meu namorado. E nada mais, tá tudo muito vazio aqui.

domingo, 20 de setembro de 2009

Garota pra sempre

Nunca vou me arrepender de quem sou. Não adianta tantar me vender a fórmula de como dar certo. Só quem sabe sou eu. Quando amo ou odeio, é com intensidade. Não vou me vender,nem me mudar. Pode vir o Morrissey aqui. Mas continuarei do jeito que sou. A vida é assim, e caminho desta maneira. Se te incomoda vira a cara. Mas só deixe-me viver. Se sua vida é uma merda, a minha não é. Amo tudo aquilo que sou. Essencialmente.
Não espero da vida coisas fáceis, só espero que tudo que realmente amo chegue até a mim, sempre.

sábado, 19 de setembro de 2009

Bienal dos Sonhos

Acabei de chegar da Bienal. Ufa, muito bom. Se eu não dizer que foi bom, vou estar mentindo!Amei, todo aquele visual e a longa jornada para chegar até lá. Afinal moro no fim do mundo, em Madureira. Pena é que não trouxe nenhum livro. Além de ter que pagar R$ 6,00 para entrar, ainda tem que pagar para comer e não tem condições porque por mais que haja desconto, não vai resolver. Queria trazer toda a Bienal para minha casa, inclusive os estandes da Saraiva e da Record.
Estava cheio, e isso é diferente. Sinal de que os Brasileiros estão lendo. Amém.
O melhor mesmo foi estar lá. Pirei porque Marcelo Rubens Paiva e Thalita Rebounças estavam lá. Bienal devia ser de graça e ter todo dia. E também podia ser mais perto da minha casa. Só sei que aquele lugar é um sonho para mim, para sempre.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Objetivos*


Um dia, conseguirei. Vou estar lá, firme e pronta. Como fui um dia desses. Dizem que mudamos conforme os acontecimentos da nossa vida. É verdade, e me tornei uma fracote que tem que aguentar um bando de crainçinhas que nem sabem o que desejam na vida. A minha sorte é que tenho o meu marido do meu lado, que me ama e me valoriza. Sei ele, nem sei o que seria de mim. Ele fez rever os meus conceitos, minha vida e sonhos. Não teria melhorado tanto se não o tivesse conhecido. E também tem as amigas que sempre me fazem tão bem. E a literatura vem depois disso. Tudo isso me faz bem, as amigas, os amores , minhas músicas e livros que tanto amo. Compõem quem eu sou.

domingo, 13 de setembro de 2009

* Sonhos que me levam *

Não fui a Bienal hoje, como havia me prometido. Tive que fazer a prova da UERJ e para ir para a Bienal eu teria que sair cedo de casa. Sim, escolhi a UERJ. Mas dá um nó no coração só de saber que Meg Cabot, Córa Rónai, Mayra Dias Gomes e Clarah Averbuck, as mulheres da minha vida estariam lá e eu não.
Eu, como uma escritora amadora iria babar com o que elas falassem, seria uma oportunidade única na minha vida. Mas não deu, mesmo. Eu me conformei, teve que ser assim. Vai ter um outro dia que irei lá, mas as pessoas mais interessantes não estarão lá.
Quem sabe um dia, o destino não me provoca e eu consiga conhecê-las e dizê-las que amo os seus trabalhos? Um dia....
Enquanto isso, vivo de sonhos acreditando que conseguirei realizar eles. Como por exemplo, publicar um livro, porque isso me parece um sonho bem distante! Põe longe. Porque na realidade, quem gostaria de ler o meu livro? Só as paredes e mais ninguém.
O que escrevo é o que escrevo, ponto final. Todo meu trabalho exposto ali. Não tem muito o que explicar. Sentimental que sou.

sábado, 12 de setembro de 2009

Famous Girl

Descobri que sou uma garota famosa onde moro. Tudo por conta do que falam da minha roupa, do meu estilo e desse culto de celebridade que se criou ao meu redor. É bem estranho, porque nem sou famosa nem nada e de repente as pessoas chegam em você e dizem que já te conhecem. E eu nunca os vi mais magros. Estranho, bizarro.
Agora da para entender o que estrelas como Pitty e Clarah Averbuck falam, que é estranho pessoas que você nunca viu na vida virem cumprimentar você. então se algum dia eu for famosa, já saberei como é.
Deve ter algo em mim, porque as pessoas nunca me esquecem. Isso é bom. I wanna be a rockstar!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lição número 1

"Tome cuidado, nem tudo que belo é confiável. Eu tô sangrando e ele nem dá bola. A ferida está aberta e não se cicatriza. Eu vou sofrer, cair feito um patinho. Vou enlouqueçer e mentir para mim mesma. Vou dizer que tudo passa. Bancar a forte e enquanto menos esperar, lá vou eu fazendo merda novamente. Juízo, Juliana. Juízo, Juliana. Bem que eu queria, mas não se vende como antigamente."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Good Luck


Hoje o dia para me contrariar, apareceu ensolarado só para me fazer raiva. Tudo porque não fui a praia com a Alessandra e as meninas. Meu namorado ficou com ciúme do meu biquini pequeno e ainda por cima, ele tá trabalhando . De modo, que passei o melhor dia, o mais bonito da semana estudando vargas e história do brasil e pesquisando sobre multas no site do detran para a minha tia. Deus me recompense por isso.
Estou precisando de novos livros ( de preferencia os da Mayra Dias Gomes e Clarah Averbuck), bebidas e shows de gente de verdade, como a Lilly Allen e Beirut. Precisa-se de agito.
Queria agora estar em frente ao mar, numa praia com o meu gato que a essa hora esta me esperando.
O mais legal que o meu o pc deu pau. Hoje o dia nao esta para mim.
Thanks, peoples.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Desejos

"Um dia tudo passa. O meu cansaço e o tédio que anda me cercando. A acomodação e os pecados que andam se tornando interessantes. Procuro por músicas, livros e pessoas que me interessem. Fugi do fotolog só para não ter obrigação. Gosto de ser livre, livre até demais. E ser livre dá trabalho. A mente se torna um paraíso desconhecido e os sentimentos são eternamente confusos. Quando começa a acreditar que quero algo, começa a perceber que quero outra coisa. A rotina não faz muito parte de mim. Cansa tentar ser normal.
E eu só quero fugir, ser feliz e conhecer pessoas como eu, porque gente comum me cansa. E amo a liberdade e prezo a minha liberdade.
Mais uma dose por favor!"



Morena - los hermanos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Capitu


O olhar é a melhor forma de se chegar em alguém. Quando os olhos vibram ou se emocionam, denunciam. Um olhar diz tudo e causa sensações . O meu olhar é a minha marca registrada e é o que mais reparo em uma pessoa. Dizem, que quando uma pessoa não quer ser observada, seu olhar foge. Mas todas as pessoas que tentei, não fugiram e isso é estranho. Me deixa confusa, pois o que mais admiro em uma pessoa é justamente o olhar.
Aquele olhar me segue aonde quer que eu vá. O que quer que faça, ele está lá.
Não sei porque, não sei o que significa, não sei no que vai dar.
Eu estranho e fico curiosa, para saber o que tanto quer:? Intimidar, encostar, causar ou simplesmente nada?
Não sei, ouvi inúmeras conversas do tipo: Deixá pra lá. Mas não consigo, há algo que me puxa. Um fio condutor invisívelo que quer saber o motivo.
A profunda identificação, Irmãos gêmeos de gosto. Nunca vi alguém tão parecido comigo. Isso me assusta, me intriga e me atrai.
Me puxando cada vez mais para si, como mágica. Isso é totalmente novo para mim.