sábado, 2 de janeiro de 2010

Amor, samba e praia.

- Ontem assisti pela milésima vez, um dos meus filmes prediletos: "Closer, perto demais". É um filme que não me canso de ver, passou na sessão Corujão da Globo. Eu e Meu D, que anda dormindo aqui em casa nesses dias, assistimos. Gosto daquele filme, porque fala dos relacionamentos cotidianos de uma maneira bem Machadiana mezo Bruna Surfistinha.
E claro, porque me identifico muito com a Personagem Alice. Ela é incrível, independente e intensa. Sofre horrores pelo namorado bonitão e aproveita qualquer coisa do momento.
Hoje fomos a Praia, a da Barra. Aquela que metade da população do Rio De Janeiro frequenta. Foi ótima, apesar do meu receio. Como tenho pele de porcelana, sofro horrores na praia. E ainda por cima o mar estava de ressaca, o que foi péssimo pois levei vários caixotes e fui arrastada pelas ondas na areia até a beirinha. Nem te conto como doeu. Meu D, ainda me disse :"Confia em mim". Deu no que deu.
Por outro lado, amei ter ido a praia porque além de amar aquele lugar, ele me remete aos bons momentos que já passei por lá. Faço questão de voltar lá mais vezes, vou escrever para não esquecer.
Tudo isso me remete a três palavras que tanto amo: "Amor, praia e samba". Existe coisa melhor? Ah, esqueci da bossa nova que também combina com o local, rs.
O mais importante, esse passeio me fez ver que estou precisando de mais tempo para mim, ando tão ocupada com os estudos, que fiquei meio obcecada em passar. Sim, eu confesso.

2 comentários:

  1. Amo praia...só não concordo com vc na questão do samba...rs

    ResponderExcluir
  2. acho tão legal essa coisa de ir a praia. parece um cultura mais saudável. sei lá, sinto que as pessoas que moram na praia são mais saudáveis e tranquilas. mas veja só, estou há 3 semanas em san diego, que é uma cidade praiana, e a única vez que eu cheguei perto do mar foi pra ver um museu à beira do mar. que vergonha! preciso ir andar na praia essa semana sem falta!
    adoro closer!!!é um filmão. adorei a descrição: Machadiana mezo Bruna Surfistinha. Fato.
    a primeira vez que vi esse filme fikei meio assustada. pq a agressividade dos personagens está na linguagem sexual. e eles fazem muito joguinhos. mas a alex arrasa. adoro a foto dela chorando na exposição da outra mulher que não lembro o nome (julia roberts).

    ResponderExcluir