terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O meu samba é assim





Calmem! Não me entreguei a pagodes, afins e nada mais. Só que fiz descobertas bem impressionantes na minha Playlist! Descobri que gosto de certos sambas, não os de escola de samba. Mas algo como Chico Buarque e Noel Rosa, coisas gostosas de se ouvir. Acho que esse gosto impulsionou por conta da minha paixão que é a literatura, inclusive a nacional. Foi através dela que descobri a emoção, o trabalho e dedicação envolvido em tudo isso. Nesse barco, o meu gosto aflorou por Los Hermanos, mas isso já faz muito tempo. Virei maníaca por eles. Descobri que sou louca por "Morena", "Anna Júlia (tá, tá, tá), "O Vencedor", "O Último Romance (choro sempre que ouço, me emociona muito), "Cara Estranho (Amo!) e entre outras.
Daí fui descobrindo gente que também curte e lamentei não poder ter ido a um show da banda. Só o tempo vai dizer se vai rolar ou não. Então, descobri que a carreira de Marcelo Camelo solitária é simplesmente maravilhosa. Odiei Mallu Magalhães assim que soube que estava com ele (minha dor de cotovelo), mas depois passei a aceitar. Coisas de fã. Recentemente descobri que também curto Mallu (é, eu sei. Mas eu gosto e muito, fazer o que né?). Voltando aos Hermanos, o motivo que me fez ficar atraída foi o amor, a verdade e tudo mais que me passam. Essa mistura de rock alternativo com emoção a flor da pele e o sambinha de fundo (Todo carnaval tem seu fim/ ótemo). E por aí vai....
Só sei que meu amor aumenta a cada dia mais. Me identifico com as letras e a simplicidade que eles esbanjam, meus bons moços. Eu os amo muito. Sei, o que deve estar pensando, eita contradição. Põe contradição!


Ouvindo Los Hermanos - O Vencedor.

3 comentários:

  1. não sou muuuito fã de los hermanos, mas é uma boa banda :D

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha,ando ouvindo Chico também, malu (influência de uma certa pessoa que não quero mencionar)
    Los hermanos é muito bom...ouve Little Joy?Adoroo

    Chega uma hora em que nos encontramos com o bom samba,no estilo mpb de raiz..não os pagodinhos juvenis da vida sabe?

    Você vai gostar da Ana Canãs sabia?
    Eu amo

    ResponderExcluir
  3. Los Hermanos é muito bom mesmo!


    xDD


    bjoss

    ResponderExcluir