quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quando não quer ouvir nem enxergar

A moça do arame
equilibrando a sombrinha
era de uma beleza instantânea e fulgurante!
A moça do arame ia deslizando e despindo-se
lentamente
só para judiar.
E eu com os olhos cada vez mais arregalados
até parecem dois pires.
Meu tio dizia:
"Bobo!"
Não sabes
que elas sempre trazem uma roupa de malha por baixo?
(naqueles voluptuosos tempos não havia maiôs nem biquinis...)
Sim!Mas toda a deliciante angústia dos meus olhos virgens
segredava-me
sempre:
"Quem sabe?..."
Eu tinha oito anos e sabia esperar.
Agora não sei esperar mais nada
Desta nem da outra vida,
No entanto
o menino
( que não sei como insiste em não morrer em mim)
ainda e sempre
apesar de tudo
apesar de todas as desesperanças
o menino
às vezes
segredava-me baixinho
"Titio, quem sabe?...."
Ah, meu Deus, essas crianças!


Mário Quintana, Nova Antologia Poética



Descobri uma verdade escondida. Descobri que uma colega minha está sendo traída. E não há como eu revelar isso, nem para ela nem para ninguém. Primeiro porque não foi o namorado dela que me contou, segundo nem tenho provas, terceiro ela vai achar que estou com inveja e quarto, não quero me meter. Mas se ela sonhasse,...
Dóe um pouco vê-la fazendo tantos planos, amando. Quando na realidade tudo é bem mais frio e desumano. Estou de mãos atadas, não adianta. Isso não é problema meu, ela em certa parte não quer aceitar. Não quer enxergar. De uma certa forma, ela provocou a traição, mas mesmo assim o seu namorado nem ao menos tentou ser fiel. Ela não merecia uma canalhice dessa grandeza. Não foi uma, duas foram várias. O que mais dóe saber, é que eu sou uma das POUCAS amigas e uma das MUITAS garotas que sabe de tudo...e nem ao menos posso fazer nada.
No final das contas o que quero é esquecer esta história. Guardá-la dentro de mim vai ser pior. Prefiro que essa minha amiga olhe para o futuro e descubra sozinha, isso se algum dia souber. E o que é fidelidade? Uma simples palavra? Honestidade. Eu tenho a fidelidade para mim. Mas quem ama não traí e muito menos compra aliança de compromisso para se exibir para todo mundo. Hoje ouvi essa colega falando, que se fosse traída preferiria saber e cortaria o brinquedinho do seu namorado. Mal sabe ela....

2 comentários:

  1. Bem,vc sabe e não poder contar deve ser dificil.
    Ser traida é dificil demais,ainda mais quando se confia...Posso falar por experiência própria não?rs
    Sua situação deve ser muito complica amiga...

    Falando do seu comentário no meu blog,queria dizer que apesar da manipulação,ainda existem canais de tv em que podemos adquirir conhecimento.Mas na verdade devemos burcar na internet,em revistas não tão ''compradas''.Bucar né?rs

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes tenho medo dos seus textos , não por serem apavorantes ,ao contrario nunca li melhores , mas sim por ás vezes achar que posso me encaixar nele como esse ... mas fazer o que ...
    amo seus textos , pois vc tem palavras tão cheias de verdade que faz eu sentir que estou do seu lado só de ler

    ResponderExcluir