sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Desafiador


" No mundo dos grandes, sou só mais uma. Mas não serão os momentos mais difíceis que me farão desistir dos meus sonhos. O egoísmo existe e está aí para todo mundo ver. As pessoas são egoístas e só pensam em seu próprio umbigo. E tenho garra e alma de guerreira para prosseguir e não olhar para essa miséria humana. Vou fazer por mim mesma. Como disse uma vez meu poeta e amado Carlos Drummond de Andrade 'são apenas pedras no caminho'. Percebi que sou só mais uma na multidão. Sou eu quem deve lutar por si mesma, sem precisar de ninguém. Ainda sonho em conseguir realizar o meu sonho: ser uma escritora, caso não saibam. E não será um emprego ou as pessoas horríveis que lá trabalham que me farão desistir. Não vou parar. Este é o meu sonho. Nasci para isso: ESCREVER. Sem nenhuma vergonha, assumo de vez. Sendo pecado ou não, acredito que este seja o meu dom. Não será qualquer pessoa que me fará desistir. Nenhum dinheiro do mundo me rouba a vontade e tesão de escrever. Porque escrever me liberta, é a minha terapia como disse a super musa da blogosfera Averbuck. Sinto prazer nisto e este é o meu espaço. Os livros que estava escrevendo, serão a minha prioridade agora. E danem-se todos os outros contra ou que não curtem. Pois esta sou eu . A Escritora."

19 comentários:

  1. Que maravilhoso você assumir esse seu desejo de ser escritora publicamente. Eu desejaria ter a mesma coragem... pois tenho o mesmo sonho!
    Tenho certeza que você terá sucesso neste seu projeto pessoal e que, qualquer estilo literário a que você se dedique será, com certeza, um grande sucesso. E eu quero ser uma das primeiras a ler os seus livros...

    Bom, quanto a livros que estou lendo, no momento terei que dar uma pausa pois estou fazendo meu TCC na faculdade. Estou lendo livros de psicologia, Skinner e Behaviorismo... fazendo meu TCC sobre o comportamento de autocontrole... e me dedicando inteiramente a isso!

    Em relação ao casamento... invista nisso de todas as formas, dinheiro, conversas, projetos... tudo isso será muito bom quando estiverem casados!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é sim! o livro é ótimo! o filme ainda não vi, mas creio que não seja melhor do que o livro, hahaha :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto.
    Quando se sente essa vontade de realizar um sonho, o certo é mesmo correr atrás e assumir isso para o mundo, mesmo que se expondo ao ridiculo. quem sabe de você é só você mesma e palpites alheios não podem ter poder sobre sua determinação.

    ResponderExcluir
  4. -
    Pois é, foi exatamete o que eu quis dizer com meu ultimo post. Eu pensei em fazer letras, mas começo a cursar Direito semana que vem. Há duas coisas que gosto. A primeira é escrever, e a segunda, ler bons textos assim como o seu.

    um abraço linda!
    (:

    ResponderExcluir
  5. A história é muito legal né!


    Amei seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Juliane S. Rocha
    Parabéns!
    Continue assim.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  7. Inspirador, o texto. Sonhos nos movem, e é graças a eles que somos o que somos: seres vivos.

    Adorei dizae

    ResponderExcluir
  8. Tem um selo para você no meu blog... pega lá ;)

    ResponderExcluir
  9. Legal o seu blog.
    Passa no meu q volto aqui mais vezes.
    :)

    ResponderExcluir
  10. Sim,devemos seguir nosso sonho amiga,de cabeça erguida,lutando com a firmeza que nossos idolos escritores tiveram com a sua arte,e nunca cansar de tentar..
    Muitas,mas muitasss editoras negaram Harry Potter,e veja o sucesso no qual o livro se tornou!!
    Amo esse blog amiga A-M-O!

    vc tah no blog do Léooo!Meu amigo,comenta sempre lah,ele escreve bem,e tah no inicio
    bjussss

    ResponderExcluir
  11. Juliane
    Vim desejar a você um ótimo fim de semana!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Sem sonhos não somos nada.
    Amei o blog. :)

    ResponderExcluir
  13. é isso ai prima, jamais desista de seus sonhos, temos que enfrentar todas as barreiras quando se trata de nossos sonhos. siga em frente e não desista nunca, beijos s2

    ResponderExcluir
  14. Sonhos existem para serem realizados. Vá em frente! Pretendo fazer o mesmo. Em frete, sempre.

    ResponderExcluir
  15. Ownt,vamos, eu compro seu livro, só espera eu crescer, qqq, estaremos juntos nos best seller's (:

    Beijos, e boa sorte, aí (yn)'

    PS : Você se parece, muito,muito com uma artista da Disney, mas não consigo me lembrar com quem, haha, creio que é com a Hillary Duff *-*'

    ResponderExcluir
  16. Verdade se tem um sonho lute,batelhe mais não desista,barreiras virão mais você tem que ser forte o bastante pra saber que é isso que você quer e é por isso que você vai seguir em frente,quer se escritora ? então faça por mereçer lute até o fim e JAMAIS desista daquilo que você chama de : SEU SONHO .

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliana !!!
    Muito legal o seu texto.. é isto aí não desista de seus sonhos !
    Bjs.

    ResponderExcluir