terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Mais de mil palhaços no salão"


Entre tantas folias e serpentinas. Gente suada e desinteressante, enfim o carnaval chegou. Nem sou fã dessas coisas, mas o que mais me apego no carnaval são as viagens e etc. ... o resto nunca gostei. Não suporto o samba e afins. Mas esse ano, tudo foi diferente. Trabalhei quase todos os dias e o máximo que me permiti foi ver o meu namorado. Muito cansativo. Esperei tanto por essa época para descansar e tals. E nada.Todo ano viajo para Cabo Frio, meu paraíso particular. Mas por conta do meu trampo, não deu. Só no sábado, um dos poucos dias em que não trabalhei é que decidi partir para o carnaval de rua no centro. Pra quê? Foi a maior merda que eu fiz. Carnaval de rua além de ser horrível, é muito perigoso e decadente. O bom é que fui com amigos super bacanas. Mas nem deu para aproveitar. O povo só quer saber de brigar e beber, como se não houvesse amanhã. Pegam todo mundo, muita putaria. Os homens não respeitam as mulheres comprometidas e as mulheres não respeitam homens comprometidos. Eu já, tão cansada. Resolvi que nesta terça, no auge do carnaval decici ir ao cinema e não me arrependi. Fui assistir "Percy Jackson e o ladrão de raios". Estava louca de vontade de ver e poder então saber o que aquele filme me reservava. Já curtia um pouco a mitologia grega e saí de lá encantada. Além de um filme invrível, a história me pegou e os efeitos são fo%&*¨$#@!!!!! Eu, que sou uma consumidora veroz de livros mal saí do cinema e fui para a vitrine olhar o que me aguardava. Pretendo logo,ler o livro e comprar para me deliciar. O que mais me impressionou, é que através da estória o escritor passa grandes lições. E amei saber que os personagens deficientes no mundo real são tão incríveis no mundo grego. Quem ver o filme, vai entender o que digo. Estou com as minhas mãos coçando para já ler o livro. Encantador. Gosto disso, de livros que me surpreendam e me façam viajar. Essa sou eu. O mais lindo foi que o escritor escreveu esta história porque seu filho tem dislexia e deficit de atenção. Ele escreveu PARA o filho dele. Quanta prova de amor. A cada dia mais esses escritores me encantam. Sei que essa terça feira de carnaval foi bem mágica para mim.

14 comentários:

  1. eu amo esse livro! comecei a ler beeem antes de sair no cinema e já to no quarto livro da série :) é muito bom mesmo e viciante! recomendo :)

    ResponderExcluir
  2. eeu ainda não li o livro nem o filme :x
    mas to morrendo de vontade'.
    ASUHASHAUHAUIS
    deve ser mágico o filme *-*

    Obg pela visita'
    Bgs;

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu também odeio carnaval.
    É, a historia parece ser interessante, não sei se procuro ler o livro ou ver o filme primeiro... prefiro sempre ler os livros, é mais completo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também odeio carnaval! Falei sobre esse ódio em meu penúltimo post, rs.
    Acho que vou ler o livro e depois assistir ao filme. Sinto que assistir ao filme antes pode podar minha imaginação... gosto de sonhar enquanto leio... passear nos cenários da minha mente e, depois concretizar tudo assistindo ao filme! rs

    Muito bom o seu post!

    Ah... você me perguntou e eu não respondi. Estou casada há dois meses, exatamente. Me casei por amor e saudade, rs mas a maioria das minhas amigas acha isso assustador, rs... dizem que casei cedo! Porém, se é isso que você e seu namorado querem, invistam! Existem momentos do casamento que não irão existir nem em 100 anos de namoro... acredite!


    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler, mas acabei deixando de lado, porque estava com Diários de Vampiros, e pá.

    Quero muito ler e ver o filme *-*'

    ResponderExcluir
  6. também não gosto do carnaval, prefiro a quarta feira de cinzas quando todo mundo volta ao normal, gostei da diga do livro, o título é bastante sedutor, alguém que rouba justamente o que todo mundo tem medo...
    abraços

    ResponderExcluir
  7. também não gosto do carnaval, prefiro a quarta feira de cinzas quando todo mundo volta ao normal, gostei da diga do livro, o título é bastante sedutor, alguém que rouba justamente o que todo mundo tem medo...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme e adorei, fiquei muito curiosa para ler os livros deve ser muito bom mesmo.
    Beijos
    E obrigada pela visita.
    Juliane S. Rocha

    ResponderExcluir
  9. esse livro ´-e tão bom assim quanto dizem ?
    nunca viii falar,mas viii alguns comentarios aquii no blog õ/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não assisti esse filme...mas agora com certeza quero assistir.Também amo ler e pelo que você postou este livro parece ser bem legal.
    Obrigada por ter deixado um recadinho no meu blog !
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu qro mtoo ler,amei demais o filme!!
    Eu amo esse tipo de saga né amiga!
    kkk
    bjussss

    ResponderExcluir
  12. Eu estou no terceiro livro da série e estou louca para ver no cinema! *-*

    ResponderExcluir