quarta-feira, 10 de março de 2010

Coleção


- Eu sou apaixonada por livros. O mundo pode estar acabando mas tenho que ter um livro em minhas mãos. Preciso escrever sempre. Na literatura sou eclética. Amo todos os estilos e leio aquilo que me encanta e me liberta. Passo imensas tardes lendo e escrevendo. O maior prazer que alguém pode sentir. Decidi listar aqueles livros que defintivamente mudaram a minha vida. São aqueles que guardo com todo o cuidado e vire mexe estou lendo:
- O Diário da Princesa (Meg Cabot):Este livro sem dúvidas é a minha biografia não autorizada. Tirando a parte de ser princesa, nunca me identifiquei tanto com uma personagem. O jeito que escreve, me lembra dos meus 14 anos envolvida com o mundo pop tentando me encaixar no mundo. Meu preferido.
- Dom casmurro (Machado de Assis): Muita gente não sabe mas odiei já Machado um dia e deus me livre, nem gosto de lembrar dessa época. Talvez não saibam mas muitas pessoas me chamam de Capitu, olhos oblíquos de cigana dissimulada. Acho que isso já diz tudo né?
- Quando Nietzsche Chorou (Irvin D Yalom): É muito bom saber que um dos maiores filósofos era tão comum. Sentia, sofria e chorava. Como qualquer outro. Muito bom saber que não estamos sozinho.
- Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll): Quando li Alice pela primeira vez, tinha 6 anos e era tradução de Monteiro Lobato. Nada de pedofilia, alice é cheio de fantasia e me identifiquei muito com a garotinha loira que odeia álgebra. Inspirador. Considero o livro da minha vida.
- Crepúsculo (Stephenie Meyer): Fábula da garota simples que se apaixona pelo mais maravilhoso dos populares. Com quem nunca aconteceu isso?
- Harry Potter e a pedra filosofal ( J.K Rowlling): Por último e não menos importante, o mais perfeito e incrível. Um menino simples e meio nerd que conseguiu se salvar graças ao amor dos pais. Magia e amor em uma dose.
Ler para mim é um prazer, rabiscar, imaginar e viajar. O mundo da magia me transporta.

15 comentários:

  1. "Ler para mim é um prazer, rabiscar, imaginar e viajar. O mundo da magia me transporta."

    Tenho um prazer imenso de ler o que você escreve, sempre!
    Sim... eu AMO ler, não troco um bom livro por nada! Escrever também é uma paixão...

    Companheira!? rsrs ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah sim... Espero que goste do novo post ;*

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra você em meu blog... pega lá!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana !
    Seu blog está super legal !!!!
    Eu também amo o livro O diário da Princesa, já li toda a coleção e fiquei horas na fila da bienal no ano passado, mas consegui o autógrafo e foto com Meg Cabot.Também me identifico MUITO com a Mia...como ela,eu também tenho um gato... não se chama Fat Louie, se chama Chokito mas é bem gordinho e já está comigo à 10 anos !
    Também AMO Crepúsculo... eu fiquei triste que a série terminou c/ Amanhecer, mas eu ficava horas lendo este livro... nas partes fofas de Edward às vezes até lia a mesma página umas 3 vezes.

    ResponderExcluir
  5. Belas sugestões. Tirando a série Crepúsculo, que acho meu infantil demais, concordo com todos da sua lista!
    De Machado de Assis o meu preferido é O Alienista!
    O livro com o qual mais me identifico com a personagem é A Menina que roubava livros, já leu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. QSim,ler nos liberte a escrever nos salva de nós mesmos..

    Eu amo Harry Potter,cresci com ele praticamente!!kkk

    Quero muito ler Quando Nietzsche Chorou,conheci um ''ser não mencionável'' qu leu..rsrs

    Eu amei a paixão desse post!
    Eu me identifico com a Mia,até pela vontade de ir pro greenpeace e etc,mas ainda não consegui ler todos...

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oh, também sou uma viciada em livros, as vezes nem terminei de ler um, e estou comprando outro, sem nem ter o dinheiro pra pagar... IUSAIOSUIAOUSIAOUS

    ResponderExcluir
  8. ara tu tem que ler 'a mediadora' é perfeito! eu to lendo, nossa, pelo amor de Deus o que é aquilo!
    é viciante, fica a dica. beijos juu. se cuida.

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Cê ta podendo, hein?
    Eu e a Thatiana te indicamos a outro selo
    hauhauhauahuaha
    passa num dos 2 blogs e pega.
    abraços

    ah, tem msn?

    ResponderExcluir
  10. Bons livros. Ler, atualmente, só no PC. Eu não tenho mais paciência pra pegar NUM LIVRO, sabia? Acho o cúmulo =0 Escrever faz parte do cotidiano, fato. E Death Cab sempre! ♥

    ResponderExcluir
  11. também adoro ler *-*
    o livro que mais gosto é "onde terminam os arco-iris" da Cecelia Ahern, mesma autora de PS I love you, recomendo hein, é perfeito *-* // e é o nome do meu blog, só que em inglês (:
    beeijos

    ResponderExcluir
  12. meu amor to com saudade...

    em fim montei o blog xd... da uma olhada ai http://fotoclikarte.blogspot.com/ bjss t amoooo

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma gaveta no meu quarto, que todos os rabiscos, poemas inacabados e tudo mais, eu jogo tudo lá, e quase todo dia eu vou pegar algum papel no estilo 'aleatorio' para ler, esbarro muito com coisas de 2006 e tals e tiro a mesma conclusão que voce, a leitura e a escrita já está tão no dia a dia que nao sinto que to virando um viciado disso
    rs

    aah, deixei uma indicação do seu blog no meu, espero que nao se importe
    =)

    beijaao

    ResponderExcluir
  14. Muito legal.
    Ler é sempre um exercício.
    Adoro.
    :)

    ResponderExcluir
  15. uaaal lindo seu blog , quero um igual asokaoskaos

    ResponderExcluir