segunda-feira, 1 de março de 2010

O senhor do tempo




"Você é responsável por aquilo que cativas."
Frase do livro O Pequeno príncipe de Antoine de Saint- Exupéry.
(Meu livro do momento)



O tempo é um senhor barbudo e de cabelos grisalhos que tem poder sobre as horas e os espaços. É a opinião dele que conta no final das rotações e translações. É por causa dele que não podemos voltar atrás e correr para o que consideramos tão precioso. Todas às vezes em que alguém se arrependeu de algo, e não pode voltar foi por causa dele. Quando quis pedir desculpas para o seu namorado, pelo grande forte tapa na cara e voltar no tempo, foi por causa do senhor do tempo que não conseguiu. Quando sente saudades de alguém que perdeu contato ou infelizmente não está mais entre nós, foi só por causa dele que não conseguiu. O tempo é meio cruel e às vezes, destrói com o que sentimos.
É uma frase clichê, mas o tempo muda tudo. Cura as dores de amor e aquela raiva desmedida que não nos leva a nada. O tempo é um senhor bem mais amadurecido do que nós, e faz essas ações porque sabe o que faz. Ele viaja em uma barca e observa todos os navegantes. Reparando nas coisas boas e ruins que fazem. Uma vez tentaram criar uma máquina do tempo para voltar no passado e ir para o futuro, mas ele não permitiu. Considerou isso um absurdo. Pois se isso fosse inventando, nunca daríamos valor para o nosso dia a dia e nem criaríamos responsabilidade.
Alguns tem ódio dele, enquanto outros sentem um certo apreço. Eu considero o senhor do tempo, muito sábio. Mestre. Porém nunca o vi. Só sei o que me contam.
Ele vive isolado e entende de física como ninguém. Tudo ao redor tem a presença dele. Até o nosso breve respirar. E o senhor do tempo sempre diz:
" - Você é responsável por aquilo que cativas."


P.S: Espero que gostem. Dedico a Tahiana Andrade que não sobrevive sem os meus textos. Não sabem o quanto fico feliz de saber que gostam do que escrevo. É um imenso prazer. Beijos, beijos e beijos.

15 comentários:

  1. Eu gosto muito do que você escreve *-*
    Eu sou uma admiradora do Senhor Tempo. Acho que ele tem um poder incrível sobre tudo e todos... Com o tempo a gente muda, os pensamentos mudam, a vida muda, o mundo muda!
    Eu li O Pequeno Príncipe, achei um livro lindo e cheio de reflexões.

    Quanto a contradições... eu te entendo. Sou extremamente contraditória.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. O tempo é realmente um grande senhor, que supera quase tudo, exceto as ideias, a sabedoria passada de pessoa para pessoa.
    Belo texto...
    Gostei da foto do Dumbledore.

    ResponderExcluir
  3. O tempo é mesmo cruel, muitas vezes...
    mas como já dizem os "antigos"... o tempo é sempre o melhor remédio! :)

    Gostei do texto!
    Boa semana...

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Mas eu acho que NÓS somos o tempo. Imagine-se não se arrependendo. Você não precisaria pensar em voltar no tempo pra desfazer algo, correto? Quando seguir o coração por completo, o tempo se tornará apenas contagem de segundos. E nada mais.

    LINDO! LINDO! E o Adam no último post ficou mara ♥

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO 'VIVO' SEM SEUS TEXTOS!!!


    O senhor do tempo tem sido maior rival ultimamente! É ele que tem engolido minhas horas de sono, de lazer e de namorico... rs


    E, quando cativamos... é o tempo quem nos ajuda a cuidar o objeto cativado!


    Obrigada por dedicar seu post a mim!

    ResponderExcluir
  6. você se expressa muito bem mesmo! sempre passo por aqui pra conferir novos posts =)

    ResponderExcluir
  7. o tempo é precioso. e seria legal viajar no tempo, UHSUAHSUAHSUA.
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. nada como o senhor do tempo *O* áh tempo.. volte sempre *-* amodoro aqui, obg pela visita <3

    ResponderExcluir
  9. o sr. do tmpo..o dono da razão *-*

    um abraço.
    nosso axé ficou pronto [eita lasqueira]
    e feliz dia da meteorologia que acaba com a gnt...

    ResponderExcluir
  10. O tempo é capaz de mudar tudo! eu acredito nisso!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Valeu pelos elogios, o que voce falou sobre minha forma de escrever foi o principal argumento das pessoas para eu criar o blog, estou gostando pra valer desse esperimento, vamos ver como vai ficar né ..
    Voltando agora sobre o texto, eu gosto bastante nesses tipos de 'crenças', eu encontro mais lógica no que nas das atuais e a do senhor do tempo é realmente uma das minha favoritas, voce sitou exemplos que se voce nao conseguiu concertar algo que fez no passado é culpa dele, mas tambem vale citar que coisas que se renovaram com o tempo também é culpa dele, se uma pessoa que magoou outra, ve se erro e quer concerta-lo, é o senho do tempo que faz com que o sentimento 'ruim' da outra pessoa se vá.
    Em fim, se eu falar disso eu vo escrever um post alem de um comentario .. rs

    Beijo enorme e sempre que der.. apareça lá =D

    ResponderExcluir
  12. qqqqqqqqqqqqqqqqqq' pedir desculpas ao namorado pelo forte tapa na cara,me identifiquei muito com essa parte .

    ResponderExcluir
  13. Você conseguiu se superar..é um dos melhores textos daqui..me encantei do inicio ao fim...

    Você amiga É QUE VAI SER UMA GRANDE ESCRITORA UM DIA...conto com isso!!

    Eu queria que o tempo fizesse um pessoa em especial esquecer as raivas dela,para que algo do meu passado ficasse pelo menos um pouquinho mais presente,assim beeemm de leve :/ Mas acho que só eu sinto falta dele..rsrs



    Concordo com o Enrique,o adam foi a cartada de mestre do ultimo post...ele é meu segundo nerd favorito *_*

    Bjusss

    P.S. já falei que achei mto legal você ler o blog do Léo? eu gosto muito,ele é meu amigo do MV1!!=D

    ResponderExcluir
  14. Texto legal como sempre.
    Valeu pelos comentários.
    tem mais um texto la.
    :)

    ResponderExcluir