sexta-feira, 5 de março de 2010

Rock e a poesia


"Música é algo para mim como combustível. Uma das milhões de coisas que me completam. Assim como os livros e pessoas.Preciso ter uma trilha sonora que me acompanhe em momentos tristes ou alegres. O hino da minha vida, sem dúvidas é Máscara da Pitty. A mensagem é impecavelmente autêntica. Mas em todas as fases da minha vida, alguma música me trilhou. Tive uma fase muito Heavy Metal e não é que tenha deixado de gostar, só conheci outras coisas que me mechem comigo tanto quanto as outras canções. Para quem não sabe, eu sou roqueira. Em todos os sentidos, todas as roupas e demonstrações. O rock me ilumina, me salva e me conduz. Nada é mais encantador do que um solo de guitarra.
E a banda que no momento vem tirando o meu sono, por assim dizer, é o Death Cab For The Cutie. Antes de dormir fico ouvindo até não poder mais. E a canção que me apaixonei a primeira vista foi "Grapevine Fires". Uma canção belíssima, ótima para se ouvir quando se pretende escrever. Ela é meio delicada e um tom meio triste, mas isso não tira a sua beleza. Ao contrário só me seduz. Parece que tudo que é imperfeito me atraí, impressionante. Fiquei ouvindo e lendo o capítulo 27 - "Necessidades" do Eclipse. Façam isso, e vão descobrir o por quê essa música já tomou conta de mim.

Como eles mesmo dizem....

When the wind picked up
and the fire spread
and the grapevines seemed left for dead.
And the northern sky, like the end of day,
the end of days.
A wake up call to a rancid room
Sounded like an alarm of impending doom.
To warn us it's only a matter of time.
Before we all burn
before we all burn
before we all burn
before we all burn.
I brought some wine and some papercups
near your daughter's school when we picked her up
and drove to the cemetary on a hill
on a hill.
And we watched the plumes make the sky gray
and she laughed and dance through the field of graves
there i knew it would be alright
that everything would be alright,
would be alright
would be alright
would be alright.
and the news reports on the radio
said it was getting worse
cause the ocean air found the flame.
but i couldn't think there was anywhere i would have rather been
to watch it all burn away.
to burn away.
the firemen worked in double shifts,
with prayers of rain on their lips
and they knew it was only a matter of time.


E o lado B, Tupiniquim


Quando o vento provocou a propagação do fogo
E as videiras pareceram deixadas para morrer
E o lado norte do céu, parecia como no fim dos dias,
Fim dos dias
Uma ligação de despertar para um quarto fedido
Soou como um alarme do iminente destino
Advertindo-nos que era apenas questão de tempo
Antes de nós nos queimarmos
Antes de nós nos queimarmos
Antes de nós nos queimarmos
Antes de nós nos queimarmos
Eu comprei um vinho e alguns copos descartáveis
Perto da escola de sua filha, quando nós a buscamos
Indo em direção ao cemitério no monte, no monte
E nós assistimos as penas pintarem o céu de cinza
E ela riu e dançou sob o campo de túmulos
Lá descobri que tudo ficaria bem
Que tudo ficaria bem
Ficaria bem
Ficaria bem
Ficaria bem
As notícias no rádio disseram que ficaria pior
Pois, o ar do oceano espalhou as chamas
Mas eu não conseguia pensar em nenhum lugar onde preferiria estar
Para assistir tudo se queimar
Se queimar
Os bombeiros trabalhavam em turno dobrado
Com orações para chover em seus lábios
E eles sabiam que era apenas uma questão de tempo

Death Cab for the cutie é uma ds melhores bandas. Ouçam...

14 comentários:

  1. Ahhh,sim Death Cab também é trilha da minha vida atualmente...
    Indie é Indie não é?Todas as músicas parecem tãa autênticas,e profundas,mas sem ser clichê,e as letras complexas..
    Adoro as melodias do Death cab também...banda perfeita!!

    Sim minha amiga,não sei se me considero um ''roqueira'' mas certamente o Rock me guia,e gosto demais de solos,seja de batera,guitarra...nos fazem sentir vivas!

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo pra você no meu blog ^^

    ResponderExcluir
  3. O rock me ilumina, me salva e me conduz [2], verdade, hahaha!

    mas essa banda aí não conheço muita coisa... mas parece ser boa ;)

    ResponderExcluir
  4. piity ? minha diva *.*

    Death Cab For The Cutie, achei alguém que gosta também :B

    ResponderExcluir
  5. Música é mesmo algo muito muito muito bom! :)

    Obrigada pela visita... tem post novo lá :)
    Bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  6. Que música linda!
    Realmente, música comanda a nossa vida e sempre temos uma infinita lista das que nos fazem lembrar de momentos únicos.
    Obs.: Um dia o livro sai. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. hum, interessante, não conhecia essa banda, vou dar um olhada.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. adoro pitty..mas amo mesmo os Beatles..
    vou ouvir essa banda nova!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito ligada em músicas, heavy metal, rock ou coisas do tipo... ouço mpb de vez em quando... o que me chama a atenção é a letra e não o solo de guitarra (apesar de meu marido ser guitarrista!)
    Mas, independente disso, sei o quanto a música é capaz de mecher com as nossas emoções e sentimentos... afetam a nossa memória e o nossos comportmanetos nostalgicos!


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como posso me identificar tanto?
    Costumo dizer que minha vida tem trilha sonora, porque de fato, tem.
    Gostei, acho que vou procurar e ouvir!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, minha querida amiga.
    Passando para dar uma espiada nas novidades e parabenizá-la pelo grande dia de hoje.
    Nossa que cantinho lindo.
    Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer Estrela, que lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar uma semana de muito Sucesso.
    Saudações Florestais!
    Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. EU AMO DEATH CAB! Cara, e Grapevine Fires foi a melhor música do Narrow Stairs, assim quando ouvi. Acho que todas as músicas de Death cab são totalmente poéticas, sabe? A melodia em si já é um tiro com bala de veludo e as letras... Gosto muito.

    ResponderExcluir