sexta-feira, 7 de maio de 2010

O livro que nos deixa MARCADA.



"Nem tudo que é luz é bom, e nem tudo que é escuridão é ruim"

"A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre representa o bem"

Palavras da Deusa Nyx

Terminei de ler "Traída", o segundo livro da série House Of Night. Escrito pelas autoras P.C Cast e Kristin Cast(que são respectivamente mãe e filha). O livro supera todas as expectativas pela agilidade e surpresa ligados ao rumo que a história toma. Quando li "Marcada" ( o primeiro da série), achei o muito bom, mas no final me perguntei PORQUE teria outras continuações se apenas o primeiro livro parecia bastar. Este segundo livro é uma resposta para a minha pergunta. Pense em uma história que vire de cabeça para baixo,acrescente doses de mistério e imagine Dumbledore sendo na realidade vilão. Então terá a receita deste livro.
Este livro é marcante e a estória eletrizante. Justamente quando a protagonista Zoey pensa que finalmente encontrou o seu lugar na escola Morada da Noite, uma série de coisas surge para afundar suas concepções. Zoey mostra que acima de tudo não devemos driblar a nossa intuição e sim aceitá-la do jeito que é. Há romances, alegrias e suspense. O fato da história se passar em uma escola, apesar das comparações com Stephenie Meyer, me remete a Harry Potter e J. K Rowlling. J.K Rowlling é ZILHÕES de vezes melhor que P.C Cast e Kristin cast, porém as duas não deixam nada a desejar aos Pottermaníacos. Ao lermos, nos identificamos com a heroína que não faz o tipo coitadinha ou metida a besta. Zoey Redbird é sim: uma garota simples, acessível, humana, imperfeita e apaixonante. Tem problema com os pais, foi escolhida pela deusa Nyx para ser uma futura Grande Sacerdotisa e ama 3 garotos. Outro fator em questão: Ela é enrolada com seu ex- namorado que namorava quando ainda nem era vampira, com o seu atual vamp Erik e com seu "professor" Loren com quem mantém uma relação mais do tipo "atração fatal". As autoras fazem você ficar em dúvida em relação a esse quarteto, porém eu já tomei o meu partido. No final da série quero que Zoey fiquei com seu ex-atual Heath. Quando você lê, percebe que mesmo ter se tornado uma vampira isso não significa que termine ou acabe com a história de tanto tempo que eles tem.No final, quero que dê a vampira Zoey com o seu humano- carimbado Heth. No segundo livro, Zoey se vê em um drama. Descobre que aparências enganam, passa a confiar na pessoa que mais temia e começa a saber de coisas que nem deveria saber.
A série vai virar filme. E não, não é uma cópia de Crepúsculo. Não tem nada a ver. Simplesmente não há comparação porque no primeiro o termo vampiro está ligado a sua paixão Edward, já em Marcada Zoey é vampira por opção, faz parte do seu destino. É tomar um rumo por si própria e mais ninguém. As autoras comentaram em um blog que gostariam que Vanessa Hudgens atuasse como Zoey porém elas acham a atriz "Disney" demais. Depois que li isso, não consigo diferenciar as duas. Para mim Vanessa já é Zoey. É eu torço por ela. Chorei no final do livro é tudo, ele também é triste. O silêncio tem um preço e esse é o carro chefe do terceiro e quarto livro(no caso, "Escolhida" e "Indomada"). Não percam Traída!

19 comentários:

  1. Você e seus livros, hein?
    Sempre cheia de novas literaturas... o que é excelente!

    Ah, vi que você comentou no Idiotizando, porém, comentou no blog errado, rs. Comentou no meu blog de testes.
    O Idiotizando continua com o endereço antigo (www.idiotizandonanet.blogspot.com) e tem mais novidades por lá... as quais eu faço questão de conhecer a sua opinião, rs.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro. Agora que vc falou.. acho que parece ser bem legal ! Adorei a dica ! Vou ver se leio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah ! E já tinha esquecido.. postei lá no blog o Capítulo II de ´´Procura-se um amor``

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Interessante!
    A história se dá em que país?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. será que esse livro é bom? conheço uma menina que tá lendo... ela disse que é ótimo! ;)

    beijooos

    ResponderExcluir
  6. qro ler tem um tempinho..tem uma caloura na facul q tem todos e vai me emprestar..rs
    anão tem jeito,os vampiros vieram com tudo né?

    eu quero muito ler..rs

    vc leu os meus comentários nos últimos posts?me respondeee,diz algo.
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resumo PERFEITO! Se você queria chamar nossa atenção para a série, conseguiu. Eu vou começar a ler assim que achar (e vou procurar como um condenado, jogar no Google e se não comprar, eu vou baixar).
    Eu ande sumido porque eu sempre me baseio nos comentários pra responder, porque eu tenho memória de cocô.
    Saudade daqui, anyway. Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Hoje vi este livro na livraria e pensei: "mais um romance de vampiro, ninguém merece!"

    Tu acha mesmo que essa série vale a pena? Não gosto nem da idéia de ser de outras autoras com história do mesmo tipo. Cadê a criatividade literária? Não sei não, não me convenceu.

    ResponderExcluir
  9. Hum, interessante, vou ver se procuro esse livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. quantos livros vs ja leu esse ano? HUAHUAUHAUHAHUA eu já to no meu vigésimo, vs deve estar no seu trigésimo :SS
    UHAHUAUH
    é bom ler. beijos juu.

    ResponderExcluir
  11. agora fiquei na vontade de ler *-*

    abraço e feliz dia da ameixa que parece uva passa mas tem gosto de damasco . . . e ainda colocam isso como recheio d bolo de aniversario =/

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar desa série, mas agora vou pegar para ler! *-*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. hmm, essa série parece ser muito interessante mesmo, se eu achar aqui, pegarei pra ler.

    beijos Ju :*

    ResponderExcluir
  14. Hoje ofereci as cores da minha paleta
    A uma amiga na sua dor
    Ouvi seu choro ao meu ouvido
    No fatalismo do desamor

    Hoje o sono acordou-me
    A nostalgia agitou suas asas cinzentas
    Esqueci no acordar o ultimo abraço
    E contei as nuvens que eram tantas


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  15. o nome ja me chamou atenção *-*

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem interessante, dp vou ler, confesso que nem to lendo tanto como eu lia antes! rsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  17. Chorar no final de um livro é um bom sinal. Gosto dessas emoções.
    Bjoo!!

    ResponderExcluir