sábado, 5 de junho de 2010

Crônicas suburbanas




Eu cresci. Estou em um momento da minha vida de muita reflexão. Mas todas elas valem a pena. Dizem que temos que sofrer e viver esses pedaços ruins para crescer. Acredito fielmente nisso. Porém quando acordamos com juízo, parece que carregamos o mundo nas costas. Não tenho medo, essa sensação e medo das palavras "Final do mês" e "pagar contas" faz parte de adultecer...Só que não enxergo algumas coisas de antes como agora. Por exemplo, todos os dias vivo correndo para pegar o meu busão para o meu trabalho.Tenho tempo, horário. Isso é responsabilidade. Então vejo na minha frente um rapaz de camisa preta, all star, fone no ouvido e com pose de mau. Juro, mas ele não me põe medo. Esse lance de ser revoltado e querer causar, não me impressiona mais. Não é que eu acho que não se deve ser assim. Eu amo usar preto e rock e sou uma pessoa mais inofensiva que uma formiga. Acaba que aprendemos que as pessoas más do dia a dia usam roupa de cores claras, são sorridentes e parecem inofensivas. Sim, essas são as piores pessoas e tem aquelas de terno e gravata que são impossíveis e deixam o senado de cabeça para baixo. Então não me levem a mal. Só que esses adolescentes só estão passando por uma fase de auto afirmação. E eu, mais do que ninguém, amo esse momento.

3 comentários:

  1. oiii...

    Concordo com você.. As pessoa julgam pelo que estão vendo, e infelizmente acham que as pessoas que possam estar de pretos são pessoas más... Mas viva esse momento que é único, e não voltará!!! Cada etapa da vida tem o seu encanto!!! Vou seguir seu blog...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. oooi,
    obg por passar lá no meeu blog ^^
    bom domingo, beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Engraçado isso, né?
    Também passei por esta fase, tb aprovetei, e também sai dela... Mas é bom olhar pra trás de vez em quando. ^.^
    Vamos seguindo firme e fortes nos nossos horários e obrigações de moças responsáveis, pq essa tb é uma boa fase (menos leve, mas boa!).
    Boa sorte para nós e obrigada pelo elogio a meu blog, tentarei não deixar ele tão abandonado.
    =*

    ResponderExcluir