sábado, 17 de julho de 2010

Eu & meu sonho

Na quinta feira, fui até a minha faculdade fazer a inscrição de disciplinas na UFRJ. Além de estar muito frio, estava com um frio enorme na barriga. Estava mergulhando em busca do desconhecido e não fazia ideia de como seria. Esperava por aquele dia anciosamente e seria toda a tradução dos meus sonhos. Descobriria enfim as matérias que teria que estudar e além de tudo,conheceria meus colegas de turma. Foi melhor que eu pensei. Apesar de longe e da UFRJ ser um mundo, eu não me perdi. Descobri que tem todo tipo de gente na minha turma: desde roqueiros e até uma senhora. Imaginem a surpresa que fiquei quando me deparei com todas aquelas pessoas. Por mais que digam, que Letras é um curso que tem muita mulher, me deparei demais com rapazes. Nem tudo é o que parece.
Pela primeira vez em tanto tempo, fiquei realmente feliz, motivada. Estava entre os meus. Ali, naquele lugar, tudo o que eu sabia, todos os livros que amava e todos os poemas que copiei no meu armário não era surpresa para eles. Pela primeira vez, em tanto tempo, falar sobre Kafka e Machado de Assis não era estranho e ninguém me olhava com cara de bunda. Rapidamente me enturmei, na fila para a inscrição diz amizades com quatro pessoas. Posso dizer que foi muito divertido e sozinha parece que não vou ficar.O prédio aonde vou estudar é lindo e inspira criatividade, liberdade e arte. Como eu amo aquele lugar. Não vejo a hora de estudar enlouquecidamente. Sei que talvez não tenha tanto tempo para o blog, mas não vou fechá-lo e nem abandoná-lo. Vou mante-lo sempre que possível. Só será o tempo de poder me organizar. Pelo visto vem muita coisa boa por aí. Perdi muitas rugas naquele dia que o telemarkenting criou.
Para completar o meu dia, descobri uma das melhores bandas da atualidade: Arcade Fire com a música The Suburbs. Estou lendo " Breve segunda vida de Bree Tanner".
Tenho escrito tanto, tantos projetos e parcerias... mas prefiro fazer surpresas. Na hora certa todo mundo vai saber. Eu amo voces!

10 comentários:

  1. É bom quando as coisas dão certo, né?
    :D

    Aproveita o começo de curso, os novos amigos, os novos conhecimentos! Isso tudo é tão bom!

    Muita felicidade pra vc...

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  2. Ju, fiquei tão contente com seu post. Realmente você parece muito motivada e feliz. Desejo à você, todo o sucesso e felicidade nesse caminho "letreiro" que você escolheu, e não abandone o blog não, heim? Adoro todos seus posts.

    Um beijo,
    Nayara.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de letras, e vejo que você gosta muito! rs Espero que dê tudo certo na faculdade, é um grande sonho à se realizar, não? Espero um dia chegar lá também!
    Boa sorte, e não deixe de atualizar aqui! :)

    ResponderExcluir
  4. Juliana!!! Amei saber de suas novidades e, por experiência própria, lhe digo que a UFRJ é um mundo que se abrirá para você. Acredite nisso! Bjs e adoro sua doçura nos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Visual novo no blog?
    Adorei!
    E que bom que as coisas estão dando certo!
    Aproveite bastantee!

    Bjos

    ps: tem post novo!

    ResponderExcluir
  6. aaaah volta sim!
    e seja bem vinda! :)
    beijin

    ResponderExcluir
  7. *.* The smiths também é minha banda favorita :). Nunca vi aquele filme não, mas vou procurar! Boa sorte na facul! :*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Juliana, descobri seu blog no mês passado e confesso que já faz parte da minha rotina buscar os seus posts. Embora já esteja nos 46 anos, lembro-me de quando tinha a sua idade e ainda me identifico com algumas coisas. Quanto à faculdade, parabéns pela conquista e ótima sorte! Sucesso e garra pois terás que estudar muuuuito! Meu filho de 18 anos vai fazer as provas de novo e quem sabe no próximo ano não serão colegas de facul?
    Seu blog é muito interessante!
    Tudo de bom para você e Deus te abençõe também nessa nova jornada.
    Bjinhos.,

    ResponderExcluir
  10. "Tantos projetos e parcerias..."

    Vai menina!
    Corre a realizar os teus sonhos!

    Beijo!

    ResponderExcluir