domingo, 25 de julho de 2010

No reino do faz de conta

- Estou escrevendo um livro de RPG.
Pronto, falei. Não estou escrevendo sozinha, na verdade está sendo uma parceria com o meu namorado - faz tudo Djan Skwara.
Na realidade conheço muito pouco de RPG,quem saca mesmo para valer é o meu namorado. Então imaginem que se já é difícil escrever um romance, imaginem uma história de fantasia que contém ação e personagens?
Pois é. Não é uma tarefa fácil,mas posso dizer que é bem interessante. Sempre curti esse gênero, mas pretendo(com algumas ressalvas do meu namorado) escrever a estória do meu jeito. O conteúdo tem que ter a nossa personalidade, dizer ao que veio e não ser só mais uma cópia.
Muitas pessoas que gostam de ler, criticam o gênero pois acham que o enredo se concentra apenas na ação. Porém J.K Rowling chegou com tudo, quebrou todos os conceitos e reinventou o seu.
Eu gosto é disso, de interagir a profundidade dos personagens com a ação. É por isso que esse livro quando pronto, vai ter a minha cara e a cara do meu namorado. Na hora de escrever, escrevemos para nós mesmos e mais ninguém.
Essa é a realidade de um escritor.
E a criatividade não é sua maior aliada e sim a sua melhor amiga e inimiga. Esse é um processo mais difícil. Mas isso é um outro post.


Good Nights e sonhem com Unicórnios

12 comentários:

  1. aaai que legal *-* depois coloca uns pedacinhos pra gente matar a curiosidade, hein?

    ResponderExcluir
  2. RPG não é bem o meu estilo. Mas, sendo o SEU livro já começo a achá-lo interessantíssimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meniiiiiiiiiina,

    sou pééééésiiimaaaaaa com RPG! Meu namorado que é bom no negócio e sempre é mestre em algumas mesas. Ele faz altas histórias, umas coisas loucas que eu não faço ideia de onde ele tira tanta imaginação!

    Muita boa sorte no projeto!

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  4. Uh, que legal.
    RPG é bem legal, mas escrever um livro é realmente um grande desafio. Parabéns!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi,
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juliana! Meninaaaaaaa! Amei saber dessa sua novidade1 Esse livro promete..E amo RPG, mas confesso que muito tempo não prendo a atenção em um livro desses..mas sei que o de vcs será bem legal! Beijinhos e mãos à obra menina ;-)

    ResponderExcluir
  6. hmm.
    livro ?
    eu tbm desembestei a criar um
    em breve mais detalhes

    parabens para vcs.
    e pra vc tbm
    sua foto do perfil tá mto linda


    enfim
    até breve
    sucesso com o "empreendimento" de vcs..
    e até jah


    ótima semana
    e grande abraço


    ps.: se vc tiver tuiter.
    tenho 2
    um em que eu sigo e sou seguido [e vice conversa] @adenilsonfm
    e um que só escrevo escrevo escrevo e nem sempre sigo =/
    @kibesta

    então fique a vontade se quiser sguir lá.
    será um prazer.

    agora se vc não tem.
    num perde nada
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. ooi, voltei a postar, desculpe o sumiço :x
    fiquei curiosa com esse seu livro, vou querer ler *-*
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Assim que escrever posta aqui alguma coisa pra gente ver ;)

    ResponderExcluir
  9. Ah que fofoo, acho que eu não conseguiria escrever um livro ainda mais RPG, garanto que sendo você o livro vai ficar show de bola!


    bjos

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!!! Boa sorte com o livro!!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu sonho em escrever livros, mas não faço idéia de sobre o que falar. Atualmente, conheço poucas pessoas que se interessam em contos ou só sentimentos em palavras. Sem uma história principal, entende?
    Sei lá, mas ainda vou tentar! rs

    ResponderExcluir