domingo, 1 de agosto de 2010

Momento Indie

- Mais um final de semana se despede. Adoraria que amanhã fosse o dia da minha folga novamente. Não quero trabalhar, ou melhor, estou completamente desmotivada. Além de odiar o meu emprego de telemarketing; a rotina é estressante, não fiz amigos e minha nova Supervisora é chata, atrapalhada e pega no meu pé.
Queria trabalhar com algo que realmente amo. Sei que trabalhar como escritor no momento é algo muito inalcançável, pois é uma profissão que não lhe dá remuneração imediata. Mas gostaria de trabalhar como jornalista, crítica. Alguma coisa no meio literário.
Às vezes me pego sonhando com essas coisas. Será que algum dia realmente irei conseguir? Só Deus tem essas respostas.
Meu horário na faculdade já foi disponibilizado. Eu já tinha certeza de 75 % da grade, mas quase desmaiei quando descobri que terei aula de Teoria Literária à tarde.
O plano inicial seria trabalhar e estudar. E tudo leva a crer que toda sexta feira vou chegar atrasada. Não me entendam mal. Não posso ficar sem as aulas e nem o trabalho. Sei que ficar chegando atrasada não é legal. Mas também sei que se fizer isso, meu emprego não será eterno. Não tenho outra escolha. Isso é o que tenho em minhas mãos.

Minha banda do momento é Arcade Fire. Comecei a ouvir por acaso porque não fazia muita fé neles não. Mas depois que passei a ouvir Indie Rock e folk, passei a me soltar e não ser exigente demais. O Arcade tem uma fama de caipiras. Mas isso nem tem nada a ver. Nunca vi caipiras tão estilosos e com um rock sentimentalismo cabeça. Parece ter saído do filma “500 dias com ela”. Amo músicas desse tipo. Meio alternativo, meio retrô.
É, eu sei. Digamos que dentro de mim existem mil Julianas. Essa Juliana que falo no momento é aquela que é doida por filmes como “Juno”, “Encontros e Desencontros” de Sophia Coppola,” O brilho eterno de uma mente sem lembranças” com Kate Winslet e Jim Carrey,” Um beijo Roubado (o melhor) com Norah Jones e Jude Law,” O fabuloso destino de Amelie Poulain” e” Curtindo a vida adoidado”. Esse lado mais despojado que ouve Malu Magalhães, Kings of Leon, Blood Red Shoes, The Bravery, Little Joy, The Strokes e The Moldy Peache. Essa Juliana que anda de tênis, casaco de xadrez e curte paisagens distorcidas.


Saudades de você Alê, esse papo de Indie Rock tem a nossa cara né?
Minha amiga blogueira!
Quando não estiver ocupada com seus bichinhos, me procure. Muita saudade!
http://ale-pequenascoisas.blogspot.com

9 comentários:

  1. Arcade Fire é bem legal mesmo...
    Bom, acho que daqui a pouco você faz amizade com as pessoas do seu trabalho, não?
    Ah, aparentemente seu namorado não gostou que te chamei pra almoçar, né, me deixou uns comentários engraçadinhos... Me pareceu uma atitude um tanto controladora ele ficar vigiando seus comentários do blog, mas se você você não se incomoda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Ju, trabalhar com o que não gosta deve ser mesmo ruim, mas já procurou emprego em outra área? pode não serexatamente o que quer, mas talvez se saia melhor. também tenho vontade trabalharem alguma área literária, mas ainda tenho em mente psicologia mesmo.
    boa semana, (: beeijo

    ResponderExcluir
  3. eh, tai um trabalho que eu só pegaria se estivesse precisando mt... mas acho que qd vc for mais velha e mais experiente as coisas tendem a mudar, dai vc vai estar mais satisfeita.. xD
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Chegar atrasada realmente não é legal. Eu também não gosto, porque a gente acaba perdendo sempre alguma coisa.
    Mas quando se está na facul é preciso trabalhar e estudar. E isso não é mole. É hiper cansativo! Eu também faço isso. Tem sexta, que 17h já estou quase dormindo, mas pensa pelo lado bom, as aulas acabaram de voltar... Podem ter coisas novas e interessantes e novos desafios. Talvez melhores.
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. selo pra você no meu blog Ju (:

    ResponderExcluir
  6. Todo trabalho é estressante quando não se tem a autonomia que precisa. Telemarketing não parece combinar com você... mas é preciso dar um tempo ao tempo.

    Você tá na minha lista de top comentaristas, lá no idiotizando... você viu? É bom que com isso eu divulgo o seu blog tão maravilhoso!


    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. trabalho realmente eh uma coisa complicada ne
    a banda que vc citou nao conheco ainda
    e eu nao consegui te seguir
    pq nao achei onde segue
    :/
    beijos flor

    ResponderExcluir
  8. Como já disseram anteriormente Telemarketing não parece ter muito sua cara... tente encontrar algo que você goste mais de fazer, mas não se desmotive não.

    Baixei Arcade Fire e achei legal, não se parece muito com o que ando ouvindo, mas é muito bom inovar e abrir os ouvidos para coisas novas!
    Quanto aos filmes que você citou no post, tenho que dizer que adoro Juno, é muito foda, e a trilha sonora é linda!

    Beiijos Ju :*

    ResponderExcluir
  9. Se você acredita e tem fé um dia você vai conseguir trabalhar com o que quer sim!
    Não perca a fé! E realmente é muito tenso trabalhar com algo que n ão gostamos, força flor
    !
    bjos

    ResponderExcluir