sábado, 28 de agosto de 2010

Móvel

Acordar quando ainda está escuro. Levantar-se, pegar ônibus cheio, estudar e ir trabalhar. Chegar em casa quando ainda está escuro e acordar para mais um dia cheio. Tem sido assim nos cinco dias da semana. Tento não explodir e muito menos enlouquecer. Parece que o mundo se abriu para mim ou então eu me abri para o mundo.
Ir para a faculdade que escolhi é um sonho. Mas imaginem a nossa reação, ao descobrir que tudo que sabíamos não tem nada a ver. Que na realidade, não sabemos nada e que temos muito que aprender. Imaginem ver, sua nova professora te colocando na parede e você tendo que responder uma pergunta e descobrir que seu conceito sobre escrita é completamente deturpado e que você não sabe nada!
Procuro me encontrar, mas todas as portas que abri estão fechadas. Meus amigos não são mais os mesmos. Não os reconheço e tudo parece ter mudado. Para quem não tinha nada para fazer, até que esses dias têm sido bem agitados.
Descubro que uma das minhas amigas está grávida. São muitas informações e procuro a mim mesma nesta confusão. Nem eu mesma me encontro.
Tento entender o que aconteceu. Mudo o cabelo e meu jeito de vestir. Mas aquela velha Juliana ameaça nunca mais voltar:
- Juliana, aonde você está?
Ela não responde. Alguém a raptou.. Agora pertence ao passado.
Tudo está mudando muito rápido.
Só estou deixando tudo acontecer..


Sem grana, meio perdida mas com muita certeza. Sim, eu era aquela de verde com sorrisão no rosto.

7 comentários:

  1. Estou acabando meu primeiro semestre de faculdade e é realmente uma mudança radical que ocorre na vida da gente. Você descobrir que não sabe ler e muito menos escrever e que vai ter que aprender tudo na experiencia é um choque muito grande, mas dá pra encarar e crescer muito com isso. Boa sorte para você, nunca desista dos estudos e aproveite o máximo sua faculdade. Eu to aqui aproveitando a minha.

    ResponderExcluir
  2. Ju, acredito que a gente tem que se abrir pra vida assim mesmo, e se as portas parecem estar fechadas, elas abrirão, pois elas se abrem para quem tem determinação e coragem, e isso você tem de sobra! vá em frente! Torço por você!
    Sabe que estou pensando em fazer letras? Como aqui não tem História, e fica difícil pra eu sair da cidade, acho que o curso de Letras é oq eu mais me identifiquei, vamos ver...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ai Ju, sua vida mudou, isso é fato.
    Sua rotina é outra, isso é um outro fato.

    Tô bem assim também, me acostumando co a nova vida, a falta de tempo, o dinheiro que vai todo pro xerox, essa vida de universidade.

    (No final a gente gosta demais, né? rsrs)

    Mas força aí. Tem que manter a calma, a cabeça no lugar. Vale a pena, foi o caminho que você escolheu.

    =)

    ResponderExcluir
  4. a confusão faz parte... em alguns aspectos que você relatou, me encontro tão confusa quanto você...

    ResponderExcluir
  5. Ju, se você se senti confusa, e se a mudança lhe fará bem, mude!

    ResponderExcluir
  6. Temos que dar valor nas coisas simples sempre!
    Agora começou uma nova etapa de sua vida ne flor, entre de cabeça!
    E aproveite o maximo que puder!


    bjos

    ResponderExcluir
  7. Engraçado (ou não), me aconteceu a mesma coisa depois de entrar na faculdade.
    Somos expostos a tanta coisa dentro dela que não é possível não mudar. E é estranho, e medonho, mas é produtivo de muitas maneiras.
    Boa sorte para nós e que sempre tenhamos coragem de fazer escolhas.

    E, só pra vc saber, tenho lido bastante seu blog. E apesar de não comentar muito, estou realmente gostando. Tenho certeza que vou gostar de ler seus livros, quando eles puderem ser lidos. ^.^

    ResponderExcluir