domingo, 15 de agosto de 2010

* Um caminho para um sonho*


A vida é um círculo. Somos todos marinetes dependentes e viciados neste círculo. Mas há um momento em que simplesmente percebemos que é hora de recolher e cada um seguir o seu caminho. O caminho para seguir nossos sonhos, não é nem um pouco fácil. É o caminho mais tortuoso, mas sacrificante e o que requer inteligência e dedicação. Temos que nos entregar, batalhar e aprender com ele, depois de tanto ralar os joelhos para finalmente conseguirmos avançar o degrau que tanto queríamos. Mesmo assim, quando conseguimos, sabemos que ainda há um grande espaço a correr. E que este espaço exige tudo o que sobrou de nós. Difícil? Talvez. Caso fosse fácil demais, não teria tanta graça. De repente, faz parte do plano de Deus, que as coisas sejam assim. Mas quem somos nós para reclamar? Isso tudo talvez sejam lições que tenhamos que passar. Faz parte da vida. E no final, quem ganha são os grandes. Os grandes de sede, de fome, esperança, sonhos e as boas pessoas. E aqueles que foram maus, na maioria se rendem buscando um caminho mais iluminado. É muito bom abraçar um sonho. O meu só está começando. Estou cheia de garra, vontade e muita sede de abraçar tudo de uma vez só. O estudo, os livros, as lições e experiências. Que venha a minha faculdade de Letras. Estou esperando de braços bem abertos.
Amanhã é o meu primeiro dia de aula. Estou com um turbilhão de emoções dentro de mim. Pensando em mil coisas e com muitas dúvidas.
Meus colegas de turma irão participar do trote, mas eu assumi responsabilidades de uma adulta e não posso. Em parte eu entendo e outra não.
Isso é um ritual que todo jovem tem que passar, para se divertir e mostrar que sim, ele passou. Só que eu já envelheci uns dez anos e não tenho ninguém para arcar com minhas despesas.Ou seja, não posso faltar ao trabalho. As roupas que compro, minhas dívidas e tudo que preciso só depende de mim.
Muitos jovens não precisam de preocupar porque tem os pais. Mas eu não. Tenho só a mim. Às vezes, ter responsabilidade demais me confude. Mas esse é o meu caminho.
No final de semana, posto as notícias e tudo sobre a minha semana como caloura na UFRJ.

12 comentários:

  1. Parabéns por ter passado na UFRJ!!!!

    Desejo a você uma semana abençoada e que tudo que sonhou para a sua faculdade Deus venha a contempla-la segundo a vontade Dele!

    Beijos e seje também sempre bem vinda no Mistura Cotidiana!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na sua primeira semana de aula !!! Que tudo dê certo !!!!
    Eu também não quis participar do meu trote aqui na UERJ, apesar de ter os meu pai e tudo mais. Preferi apenas participar do trote solidário, fomos a um asilo e contribuímos com comida para instituição de caridade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju, querida, boa sorte nessa primeira semana de aula na UFRJ! Tenho certeza que tudo dará certo pra você, pois garra e talento você tem de sobra!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim, mas é por isso que é tão boa e única!
    Parabéns pela facul!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela conquista!
    E continue a lutar sempre por seus sonhos que tudo vai dar certo!
    Boa sorte nessa nova etapa de sua vida e muito sucesso!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. queee legal, boa sorte na faculdade. não vejo a hora de entrar *-*
    beeijo

    ResponderExcluir
  7. É... a vida é mesmo um círculo... e as vezes somos marionetes dela!
    Ei... fiquei ansiosa para conhecer sua vida de caloura... tenho certeza que se sairá muito bem!

    Eu estou mesmo um pouco sumida... ausente porque comecei a trabalhar... agora definitivamente como psicóloga! rs

    Mas sempre que eu puder passo aqui... em um dos meus blogs preferidos!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. nesse ponto eu naum posso reclamar... tenho o meu pai arcando com minhas despesas... pq mesmo eu tendo ficado por 3 anos fazendo cursinho e enlouquecendo, consegui entrar na facul gratuita, mas mesmo assim tem mts gastos, mas naum preciso trabalhar pra pagar nada por enquanto.. é difícil.. mas fico muito feliz por vc... claro que participar do trote é legal, mas há várias outras coisas que marcam nossa entrada, e é fascinante... espero que vc curta mt e conte tudo pra gente! xD

    bjinhusss

    ResponderExcluir
  9. Tenho um selo para você!
    Escolhi seu blog pq me senti mto bem aqui.
    Espero que aprecie a minha intenção de homenagear seu cantinho.
    É só vc ir ao meu blog, e escolher em SELOS RECEBIDOS (canto direito-baixo do blog.)
    Escolha o seu, e parabéns!! Continue contribuindo com suas palavras.

    bjos.

    ResponderExcluir
  10. Nooossa!! foi muito bom abrir meu blog e ver uma nova seguidora! e fico feliz por ser alguém com tanta sensibilidade!
    Olhe, ainda tenho muito pra ler aqui mas pelo pouco que vi, já posso lhe dizer: na minha opinião, vc está no curso certo! vá em frente, seguindo sempre seu coração!...este caminho nos coloca às vezes em situações difíceis, mas creia, é sempre o caminho da verdade!
    Sucesso e muitas alegrias!! estou lhe seguindo também.
    Paz e muito amor!

    ResponderExcluir
  11. UFRJ? Parabéns! *-*
    Espero que suas aulas tenham sido ótimas, tenho vontade de fazer faculdade de Letras, mas acho que não chegarei a fazê-la...
    Quanto à abraçar o mundo de uma só vez, e ter vontade e força de conquistar tudo, é a melhor sensação de todas.
    Belo post!

    ResponderExcluir
  12. Qdo se tem determinação e coragem, não existe a palavra insucesso. Continue acreditanto em vc, vc com ctza é capaz de te fazer feliz. Eu tb comecei minha independência aos 20 anos, hoje com 34, aprendi tanta coisa, me fortaleci e conquistei tantas coisas! Temos algumas coisas em comum, a faculdade de Letras é mais uma delas. Bom fds e volte para nos contar como têm sido seus dias.
    bjs

    ResponderExcluir