sábado, 25 de setembro de 2010

Que coisa engraçada é a vida




Eu me sinto mais velha, com uns quarenta anos. Isso não me assusta mais e me sinto completamente confortável nesta condição. Só agora percebi que se isso aconteceu, era para ser assim. Sou do tipo que não cre em predestinação, mas estava escrito que seria assim. A vida é uma história que a cada dia, ao acordamos escrevemos uma linha de uma página de um livro.
Por que velha? Em que sentido? Eu quis dizer que me sinto mais amadurecida e responsável pelos meus atos, minhas contas e tudo ao meu redor. Não é uma tarefa fácil e de início relutei muito em aceitar. É muito mais fácil quando nossos responsáveis fazem tudo pela gente.Só que chega uma hora em que temos de crescer, e nesta hora nossos pais não vão poder nos colocar no colo e nos tirar de perto do que nos causa horror.
Tudo mudou e custei a me acostumar. Queria ser como qualquer outro jovem da minha idade sem responsabilidade e com muito tempo para si próprio. Queria não trabalhar e não ter prazos,mas não sou mais uma criança. Agora sou adulta.
Minha família pela primeira vez em tanto tempo parace que me admira pela vida que levo: estudando e trabalhando feito uma louca, eu me sinto útil mesmo em um trabalho tão medíocre. Aprendo a cada dia que tudo tem o seu tempo e que o meu livro de rpg se encaixa nesta categoria. Todos os dias tenho a sensação de que tenho algo a aprender.
Ter este perfil de menina-mulher responsável é difícil. De início não quis adotar isto para mim. Só que como a personagem "Bella" de Crepúsculo que descobre que seu destino é ser uma vampira, aquela realidade sempre esteve ali na minha frente, a minha disposição.
E eu não mudaria nem uma vírgula do que fiz. Porque todas essas coisas me levaram para aonde estou: para o meu sonho.
Mesmo que tenho a sensação que sei muito pouco, estou muito feliz. Construindo meus tijolinhos e assim um dia poder viver o meu grande sonho que vai exigir mais e mais e vai me fazer sentir uma caloura, inexperiente e cheia de medos.
Mas isso é a vida: é nós sentirmos incomodados com situações novas e tristes por ter que se despedir de momentos ou lugares que foram tudo para nós.
Viver é despertar. Seja lá de um sonho bom ou ruim.

17 comentários:

  1. Acho que sei do que você está falando! Muitos desafios, um atrás do outro e você precisa encará-los para se adaptar à vida adulta.

    Bem-vinda ao clube!

    Vai com calma, amiga... manter a calma e não arrancar os cabelos já é um bom começo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meio q entendo cada uma das paçavras, é complicado se adaptar mas é preciso não é mesmo...

    te cuida!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já me senti assim como você relatou, principalmente agora que sou mãe, um grande sonho já realizado e sendo construído a cada dia do lado do meu esposo e dos meus gêmeos.. Quando chega a hora de saltarmos para a independência ficamos com um medinho de não dar conta, afinal, durante anos quem cuidou de tudo, eram os pais, e agora tudo mudou.. Mas,cresci muito e vejo que você também esta crescendo.. Continue buscando seus sonhos!!!

    Beijos e Beijos.. Obrigada pela visitinha no meu blog, volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei seu post! acho que sentimos orgulho de nós mesmas quando percebemos o q você percebeu! Que bom, pois estar feliz e aceitando a vida torna ela mais prazerosa.. xD
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem?
    Vi seu Blog indicado no Orkut e gostei muito, de tudo.
    Estou virando seu seguidor, pois estarei sempre por aqui.
    Parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4691439143998052531

    ResponderExcluir
  7. MAs afinal, se sentir mais madura até que é bom, não acha?
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado pela visita, juliana
    espero que volte sempre...
    é bom sempre trocar ideias e experiências...

    grande bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem !!!! E concordo totalmente com o que você disse ´´Viver é despertar. Seja lá de um sonho bom ou ruim. ``

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. adoro seus posts! tava com saudade de vir aqui... e boa sorte na carreira, né? :)

    ResponderExcluir
  11. Se encaixou perfeitamente para o que eu estou sentindo nessa última semana. Não irei compartilhar mais com isso, mas te garanto que SEU TEXTO ME AJUDOU. Ajudou sim, porque me fez refletir. Isso é bastante.
    E outra, sua foto de perfil está linda.

    ResponderExcluir
  12. viver é despertar;
    você tem razão.

    e, como diria meu amigo Raul Seixas, "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

    beeijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Enfim você amadureceu, se tornou uma adulta, parabéns flor!
    É bem complicado ne, boa sorte!


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É necessário que aprendamos a andar com nossos próprios pés, escolhendo nosso caminho e suportando as consequências, sejam essas boas ou ruins. Quando somos novos, tudo o que queremos é crescer, quando crescemos, tudo o que queremos é voltar no tempo.
    E olhe que eu tenho só 16 anos, porque então falo isso? hehe
    Adoro todos os seus posts, me identifico muito, não é à toa que somos aquarianas.

    ResponderExcluir
  15. saudades Ju, quanto tempo!
    li seu post, e acredito que a construção da maturidade, nos leva a liberdade e a realização de nossos sonhos.

    "Viver é despertar. Seja lá de um sonho bom ou ruim." - achei incrível essa última frase!

    Beiijos,
    e ótimo final de semana :*

    ResponderExcluir
  16. Isso é crescer. E essa é uma das melhores coisas da vida. Nada como ser responsável por si e pelas próprias consequências dos seus atos.

    Boa sorte nesta idade 'nova', rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!!!!! Sei tão bem o que vc está sentindo..me vi obrigada a crescer rapidamente e a assumir grandes responsabilidades. Por um lado, é ótimo miga, mas por outro, teho sauaddes de vez em quando em ter amis magia no olhar, vc me entende?! Beijinhos e amo seus posts querida ;-)

    ResponderExcluir