terça-feira, 12 de outubro de 2010

Confissões.

Eu confesso.
Tenho muito medo de ser uma universitária fracassada e operadora de telemarketing para sempre. Já tive inúmeros pesadelos com isso e tenho a sensação de que irei ficar presa naquele lugar horrível para sempre.
Eu odeio o meu emprego, isso não é segredo para ninguém. Ele não me dá tempo, não me deixa criar, não me deixa viver e só me dá pouco dinheiro. Dinheiro é uma merda, te torna dependente e escrava. Eu tenho um trabalho escravo, se isso não é escravidão então...
Eu não me dou bem com todo mundo e mal chego no lugar, já dá vontade de ir embora. Ele me desanima, me desmotiva. Só que o meu outro medo é ficar sem dinheiro, sem emprego e ficar na merda que me encontrava antes.
Antigamente achava que trabalhar mudaria a minha vida. Mudou tão pouca coisa...
O que mais me deixa apreensiva é o fato de não aproveitar muito a minha vida acadêmica. Sempre sonhei em poder estudar, fazer cursos e oficinas.
Estou vivendo uma dos maiores sonhos da minha vida, porém não estou vivendo todo ele. Já surgiram vários cursos, palestras e não posso ir em nenhum.
Eu fico com ódio, inveja, sinto raiva do universo e nessa hora como queria ser filhinha de papai. Se eu fosse metade dos meus problemas estariam resolvidos...
O meu emprego é completamente desvalorizado e não vai me levar a nada. É pouco remunerado, menos de um salário mínimo. Às vezes, fico de queixo caído. Tenho amigas que cursaram nível superior e estão lá. Para alguém que estudou tanto, é tão depressivo!
Tem uma colega minha, a Fabi que é formada em Bacharel em Pedagogia pela UERJ e trabalha lá.
Imagine eu, formada pela UFRJ, trabalhando naquela porcaria de lugar, ganhando pouco e sem nenhuma meta cumprida?
Esse é o meu maior medo, meu maior pesadelo.
Sempre quis ser Bacharel e apesar de recentemente mudar de ideia. Devido uma atualização do currículo novo, vários cursos a partir de 2010 terão que optar por Licenciatura ou Bacharelado. Mesmo optando por licenciatura que inicialmente não queria, quero sugar tudo. Quero poder me especializar, estudar, tirar notas boas. Ler muito, escrever muito, dar muitas aulas. Eu tenho sede e não quero ser "mais uma na faculdade". Eu quero ser A aluna. Não quero ser a mais perfeita, nem a melhor.
Mas quero ser boa no que faço. Para que quando estiver formada, tiver visão, praticidade para poder me virar neste mundão de Deus.
Ser uma excelente professora, pois acredito que posso mudar o ensino para melhor, apesar de ser uma grande responsabilidade. Quero ser escritora sim, mesmo que seja impossível. Eu tenho sonhos e a faculdade é uma ponte para tudo isso. Ela te dá conhecimento e basta VOCÊ correr atrás.
Use suas pernas, se torna amiga de algumas pessoas e corra. Sempre.
Fico até aliviada em poder dizer isso tudo. Tiro uma grande peso de mim!

12 comentários:

  1. Juuu, tenho certeza que vai da tudo certo pra vc.*-*

    too torcendoooo hein ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Juu, calma!
    Tudo vai dar certo pra ti querida!
    Basta ter fé e pedir a Deus!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também morro de medo de me formar e não consegui um bom emprego, hoje em dia tudo é muito complicado.
    Mas com certeza tudo no final vai dar certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso q tbm tenho medo de como será o meu futuro, mas cabe a cada um d nós fazê-lo o melhor possível. As vezes não temos sorte, mas se a gente tem fé (em nós mesmos) a gente vai bem mais além!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Uau, que post poderoso. Parabéns pela coragem em falar com honestidade e também pela forma como colocou as palavras. Adorei seu blog! Voltarei por aqui! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Faça o que você sentir que é certo.
    Tô torçendo :)

    ResponderExcluir
  7. Ei, não desanime. Você vai conseguir. Será uma ótima professora, tenho certeza.. E não é porque aconteceu isso com uma pessoa que você conhece que precisa acontecer com você, viu? Mantenha o foco. Às vezes não podemos fazer tudo o que gostaríamos por algumas necessidades maiores.. Mas pense que se você chegou aonde chegou, pode ir ainda muito longe. E com certeza vai, basta força e muita garra.
    Beijos, querida! :)

    ResponderExcluir
  8. tenho esse medo também sabe...de me dedicar,estudar e no fim não fazer o que quero..
    mas prefiro pensar que isso não vai acontecer,por que vou ser incansável na luta,que é tão dificil,ainda mais pra quem não é ''filhinho de papai'' como nós,e nunca desistir.
    beijos,torço sempre por você.

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu sei.
    No começo é assim. Muita insegurança, temores e receios. Olha, o que tenho aprendido aqui é que é muito importante fazer contatos e conhecer pessoas. Isso é fundamental pra que você seja lembrada e recomendada.

    ; )

    Faça o seu melhor amiga, o resto acontece naturalmente.

    ResponderExcluir
  10. Neste mundo cão, o fracasso bate à porta de todos.
    O importante é tentar não se deixar vencer.
    Do jeito que escreves, se diferencia de muitos.
    Um bom post e blog, abraços.

    ResponderExcluir
  11. Com 20 anos, poucas pessoas têm uma vida diferente da sua, Ju! Depois da faculdade, você arruma outro emprego e a grana vai rolar, fique tranquila. Já passei por isso.
    Bjoo!!!

    PS: recomendo tirar esse verificador de palavras daqui. O dono do blog não percebe, mas está aqui. Você tem que ir em suas configurações e clicar em "não" na opção "verificação de palavras". Só atrasa nossa navegação, nada mais.

    ResponderExcluir
  12. A-D-O-R-E-I!
    atualizei o www.abcdecami.blogspot.com, tô te esperando lá! beijos

    ResponderExcluir