sábado, 13 de novembro de 2010

Depois da maré


Depois de um tempo sem vida social, volto aos poucos para o meu lazer. Não tem sido fácil, eu confesso. Estudar, trabalhar e ter vida social não me permitem ter tempo para internet. Nada é para sempre. De modo que de vez em quando estou livre para fazer o que bem entender, volto para o vício.
Mesmo que tenha que dormir, comprar presentes para o chá de bebe amanhã e seminários para fazer ; estou aqui as 22: 37 fazendo o que melhor faço: Escrever.
Passei um tempo meio iludida e tentando me anular. Por causa das provas que estavam chegando decidi me concentrar só para elas e meio que deixei tudo de lado.Tive essa ideia besta porque conheci muitas pessoas que abdicavam das suas vidas por notas, provas e trabalho.
Aprendi que hoje em dia não faço mais isso. Fiquei tão obcecada que não consegui me sair bem nas duas coisas. Até tirei notas altas, mas em algumas matérias além de ter tirado 2,5 consegui zerar alguns trabalhos.
Eu devia ter previsto que isso de se anular não serviria para mim. Poderia servir para qualquer outro idiota.Só que não consigo deixar de lado o meu prazer. Não consigo deixar de ver TV até tarde mesmo sabendo que tenho prova no dia seguinte. Não consigo deixar de comer chocolate porque me dá espinha e não consigo ficar sem escrever só porque não tenho tempo. Decidi parar de me anular e deixar o barco correr. Sem medo, sem pressa.
Agora posso me dar o luxo de cantar a plenos pulmões "So contagious" da Avril Lavigne. Cansei de ter que aturar Professora de faculdade que não posso nada.Cansei do meu trabalho dizendo que devemos ser assim e assado.
Nunca fui perfeita e não será agora com vinte anos na cara que irei mudar. O tempo passa e aprendemos muita coisa. Tenho planos, sonhos e muita garra. E isso não irá mudar. O mundo pode estar corrompido de um monte de coisas ruins, só que EU faço o meu mundo!

9 comentários:

  1. Isso ai amiga, você faz o seu tempo é a sua vida e escolhas...
    somos donos de ´nós mesmo . E apesar de nem sempre tudo sair como planejado, não vai ser por isso que vamos parar de planejar.

    Você não sabe a falta que faz. Saudades, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Só você faz o seu mundo, muito bonito isso! sempre assim!

    ResponderExcluir
  3. Certas coisas não conseguimos deixar de fazer nunca, por mais que o tempo seja pouco!
    Mais como tu disse quem faz o nosso tempo somos nos!

    Beijos e otima semana!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Ju, me alegra muito vc estar feliz agora. Acho que essa de se anular acaba não satisfazendo ninguém, quer dizer, vc ficou abatida e isso só prejudicou vc social e profisisonalmente, quer dizer, não resolveu seus problemas e, de quebra, te deixou fora de órbita, fora de vc mesma.
    Assista TV, escreva, leia um livro, os dias são curtos demais para fazermos tudo o que nos mandam e tudo o que queremos, então, aproveite o máximo deles.
    Ah, Ju, eu aqui dando conselho, e quem tá aprendendo nessa história toda aqui sou eu ..
    Te cuida (:

    ResponderExcluir
  5. com certeza, quem faz nossas escolhas é somente nós mesmo
    continue montando o seu próprio mundo e seja feliz com ele
    afinal não importa a opinião dos outros, quem pensa e sente é somente você mesmo!

    ResponderExcluir
  6. É, somos um tanto parecidas.
    Não deixe o blog de lado, mas não esqueça da vida. =)

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga...

    Sabe que ando pensando muito nesses conflitos?

    A gente precisa sentar e decidir "fazer o nosso mundo" como você mesma diz se não a gente vai na onde e já era.

    Muito gostoso ter vindo aqui hoje.
    Beijos!
    (Vc tá linda nessa foto)

    ResponderExcluir
  8. Super show a postagem !
    E realmente, lazer, descanso também é importante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Exatamente! Você faz o seu mundo.
    Bjoo!!

    PS: você podia tirar esse verificador de palavras daqui, hein? Veja como em meu post "Lennon e o verificador de palavras".

    ResponderExcluir