domingo, 19 de dezembro de 2010

O lado sombrio e roqueiro da Princesa do pop.



Um dos meus piores defeitos é dizer que odeio alguma coisa e que NUNCA irei compartilhar daquela determinada coisa. Foi assim com Machado de Assis, Sussurro, samba (...)
O engraçado é que no alto da minha rebeldia de adolescente revoltado e contestador, dizia que odiava Britney Spears, berrava aos quatro ventos que não cantava nada e ainda rabiscava todas as revistas que a loirinha de Lousiana era capa.
O que o tempo fez comigo! Na época que lançou “Blackout”, antes de ouvir, comentei com uma amiga minha que o disco deveria ser de péssima qualidade. Nessa mesma época, comecei a mudar o meu gosto musical e foi aí que me encantei pelo disco e as músicas. Com o tempo, fui voltando a gostar de Britney – que me esqueci de dizer, aos doze anos ouvia, antes de ser rocker – e quando vi, voltei a ser fã dela como cantora. Voltei a ser fã, porque o gênero “pop” sempre foi o meu fraco. Eu escuto, danço, leio tudo sobre pop desde que me entendo por gente . Então, mesmo roqueira as coisas não mudaram muito sob esse aspecto. Uma vez pop, sempre pop.
O que faz mudar a minha opinião? O disco “Blackout” que para mim é o melhor da sua carreira. Ele é um dos meus preferidos, porque a Britney daquele disco está longe de ser a “queridinha da América”. Ela é sim uma mulher revoltada, com declarações polêmicas, mau comportamento e muita sensualidade. Foi à fase “bad” de Britney, que mostrou que é imperfeita, não é certinha e sim uma pessoa normal como qualquer outra.
No halloween deste ano, resolvi me dar de presente o cd “Blackout” e simplesmente amei. O disco é bom do início ao fim. Não tem baladas românticas, o que é melhor ainda. Britney não é cantora de baladas, ela tem que cantar músicas mais dançantes e agitadas! No disco, Britney é sarcástica, sussurra, canta sensualmente mesmo que as letras não queriam dizer muita coisa. O disco é bem sombrio, trash, freak e quando ouvi nem parece ser o disco da ex- menininha da Disney. Na mesma hora, entendi porque até Marilyn Manson se rendeu a Brit, ele fez cover de uma das canções do disco. O disco tem um lado meio rocker, estranho e parece ser uma longa noite de halloween.
Para quem gosta de surpresas boas, se divertir e não tem preconceitos vale à pena ouvir. Foi a partir desse disco, que Britney mudou o seu jeito de ser, de cantar. Ela deixou de lado a antiga pose de santa e assumiu ser uma mulher fatal, mãe, divorciada, dependente química e muito louca. Quem poder, confira o encarte do cd. As fotos são de uma arte impecável e Britney “encarna” bem o papel. Espero ter deixado vocês com água na boca.
Destaques para as faixas menos conhecidas como : “heaven on earth”, “get naked( i got a plan), “freakshow”, “ooh ooh baby “, “hot as ice”, “ toy soldier”, “perfect lover”, “why should I be sad”. Ou seja, todas as faixas são boas!
Para quem não sabe, esse é o disco das canções maravilhosas e minhas preferidas como: “gimme more”, “piece of me”, “radar” e “break the ice”.
Todas elas funcionam como ótimas músicas para dançar na noite, sigam o meu conselho =P
Ah, como eu amo essa minha garota. Britney continua sim, sendo a Princesinha do pop. A coroa é dela e ninguém tira.

18 comentários:

  1. Super show a postagem...confesso que eu antigamente meio que não curtia Britney.. mas depois acabei achando as músicas legais e agora com certeza tenho música dela no meu mp3!RSRSRSrsrsrs

    Ah! Que bom que vc ganhou aquele livro ´´Para Sempre``,depois que ler me avisa se gostou! Eu ganhei recentemente o terceiro livro dessa coleção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A gente muda muito. Eu com 12 anos de idade achava muitas das bandas que hoje são as minhas prediletas como chatas e coisa de velho. E cá estou eu hoje fascinado por elas.
    Mas o bom é admitir as mudanças, e rir disso tudo.
    Quando lembro do que eu pensava com 12 ou 13 anos, morro de rir da inocência e insensatez daqueles pensamentos.
    Abraços. Belo post.

    ResponderExcluir
  3. Como ela é maravilhosa, né!?? Hauhauhauhau! vim visitar seu canto e matar a saudade, flor.

    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Pois eu sei exatamente o que é isso..Era péssiam em fazer pré-julgamentos e ter concepções formuladas antes de saber sobre algo..e com a Britney foi assim também. Hoje, até a coletânea dela eu tenho!srsrs! E sober ser fofa? Eu não nasci fofa miga..srsrs..eu me tornei!!! ótimo post! Bjksss querida ;-)

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei da Brit
    Seja lá qual foi a fase q ela se encontrou durante a carreira, p mim ela sempre brilhou
    ^^


    ;*

    ResponderExcluir
  6. Ouço Britney até hoje! Pra mim, o melhor álbum é o In The Zone, que marcou a melhor fase dela, antes da decadência. Quando veio o Blackout, ficou em segundo lugar como preferido, tendo mais faixas queridinhas e putanas. Eu vou até o chão com o Blackout, enquanto o In The Zone serve mais pra ouvir. Tem last fm? Seria MAAARA te ter por lá.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fui fã da Britney, mas a admiro por um fato: ela se reergueu. Esteve no fundo do poço, onde ninguém imaginou que um dia ela chegaria, e agora está aí, fazendo sucesso outra vez, então, não tenho muito a dizer pois não conheço sua história, mas tem que ser "muito mulher" pra ser como ela é.

    ResponderExcluir
  8. ah... britney me traz muita nostalgia... a febre da minha adolescencia, ao lado de n'sync e outras boybands.. eu gosto dela, mesmo depois de tudo o que aconteceu.. acho que ela começou a andar com gente errada e os problemas somado à pressão da fama pioraram ainda mais a situação....
    não gosto tanto das novas músicas, mas ainda admiro mt ela.. xD
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não curto muito essas músicas, não!
    Mas bom post!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom eu creio que apesar de mobilizar muitas jovens em torno de um estilo e e comportamentos, a Britney já não possui o mesmo brilho, diga-se de passagem, as manchas que ela mesma provocou em sua carreira.
    Para aqueles que gostam da cantora, só posso dizer que torço para que ela faça sucesso novamente, dentro de tantas outras cantoras que despontam a cada ano no meio artístico internacional. A fama pode ser fácil de se conquistar, mas pra manter...
    Abraços!

    Daniela,

    Como explicar o que se sente na plenitude da felicidade e satisfação por estar com aquela pessoa que torna-se o mundo para nós, simplesmente por estar ao nosso lado?! Palavras realmente não exprimem sentimentos... Apenas dão uma vaga idéia daquilo que poderiam ser.
    Poder tocá-la, abraçá-la, sentir sua respiração, perceber o sorriso que nos corre o rosto inconscientemente, são momentos sublimes apenas daqueles que realmente amam o outro com tal intensidade, que fazem com que o infinito seja pouco para nos satisfazermos à sua presença.
    Ame e viva com intensidade todos esses momentos, pois o sentimento que obtemos deles é a maior ponte com a nossa humanidade, e quem sabe até, divindade.
    Abração!

    http://comunicationislife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Post novo no blog! Hot Pants *_*
    Vai lá dá uma conferida!

    http://na-moda-eu.blogspot.com/

    Xoxo
    ;*

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre gostei da Britney, acho as músicas dela muito boas.
    Bem legal esse post falando sobre ela, adorei!

    Beijos e um feliz natal pra você!
    Que Jesus te abençõe!

    ResponderExcluir
  13. Eu a acho legal, mas nunca a achei láááá essas coisas todas nãããão gosto de “3” dela.. mais da parte da letra. =]

    ResponderExcluir
  14. Ju, eu adoro a Britney. Só passando para avisar que tem um selinho lá no blog, e uma mensagem de ano Novo adiantado. Beijos, um prospero ano novo! Se cuida.

    http://vouvivendoavidalevemente.blogspot.com/2010/12/papai-noel-deixou-meu-presente-de-natal.html

    ResponderExcluir
  15. Oie seguindo,me segue taambem?
    http://bloggerfaby.blogspot.com/
    Obg *-*

    ResponderExcluir
  16. aah britney ela era tão gostosa *-*
    hoje tá só o pó
    kkkkkkkk

    Seu post mto revigorante e interessante.
    parabens
    e venho tbm dizer ou melhor
    desejar um ótimo ano novo
    uma passagem d ano feliz e unica..
    q 2011 seja bm melhor q 2010
    e conquiste o q desejar..
    ou q adiante os processos pra essa conquista.
    abraços e até um dia.

    o
    www.bocadekabide.blogspot.com
    agradece o carinho *-*

    ResponderExcluir
  17. Na verdade, prefiro ela naquela épocaantiga, achava menoscorrompira.
    FelizAno Novo chérrie! Tudo de bom pra vce!
    :*

    ResponderExcluir