sábado, 15 de janeiro de 2011

Pequenas coisas da vida.


Descobri que não preciso de muita coisa para ser feliz. Sempre admirei quem levava a vida de um jeito simples, achava incrível o ser humano ser feliz com tão pouca coisa.
Então, um belo dia descubro que não preciso de uma super noitada, nem de boates da moda e muito menos fingir ser descolada que nem a turma da faculdade. Descobri quem posso ser feliz sendo quem eu sou, ao lado de quem eu amo como a minha família e em uma reunião de amigos jogando conversa fora na sorveteria da esquina.
Posso ser feliz só por rir, estar viva e assistir ao espetáculo que a vida é.
A vida é uma combinação de coisas simples e o mistério está nelas. E desde que parei de me definir, desde que me permiti ir e vir quando quiser acabei aprendendo tanta coisa.
Poder ser simples e livre é a melhor sensação do mundo!
Descobri que a felicidade está nas pequenas coisas da vida e elas são as mais especiais.

11 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do "Desafio dos sete", sobre o outro post, acredito que nada é imutável, ou seja, como já disse a grande e eterna Clarice Lispector, "só o que está morto não muda", e é exatamente assim, não poderia ser diferente com essas maravilhosas cantoras, não?
    Quanto às pequenas coisas da vida, bom, elas são o mais importante, eu acredito, pois a felicidade é feita de pequenos momentos...

    Senti falta das suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ser feliz, só por respirar e viver, não é??
    Adorei o texto!

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ju..amiga querida! Primeiro..desculpe-me pela ausência..estive estudando muitos nos últimos tempos! Olha miga..adorei tanto este post quanto o penúltimo..pois vc falou de duas coisas que se completam: quando ficamos mais velhos, percebemos que nem tudo precisa ser feito a "ferro e fogo" e que podemos, sim, ser múltipls pessoas dentro de uma só que evolui sempre! E evoluir é também perceber que a simplicidade nos faz melhores e mais maduros. E vou finalizar com aquele clichê lindo.."o essencial é invisível aos olhos". Belos posts miga..bjks ;-)

    ResponderExcluir
  4. A felicidade realmente esta nas coisas simples. Em um abraço, em um beijo, em uma conversa, e principalmente no seu estado de espirito!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Poizé, andei passando pelos blogs dela que você me indicou e gostei bastante. Mas, parece que faz um tempo que ela não posta assim como a Mayra Dias Gomes. Andei também vendo alguns vídeos da Clarah Averbuck cantando no youtube. Bem bacana.

    Gostei do seu post, realmente a felicidade pode ser encontrada na mais singela ocasião, no mais simples gesto, nas pequenas coisas presentes em nossa vida.

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!

    E aí? Curtiu as férias?
    Foi pra praia?
    Tá animada pra começar uma nova maratona de estudos na Faculdade???

    Espero que sim...
    : )

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Você ganhou um selo : Blog de Ouro 2011!
    Para retirá-lo é só deixar um comentário em meu último post, e dps, escolher outros 15 blogs para prestigiar com este selo.
    BjoKas, Karen.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Super fofa a postagem !!!
    É mesmo, precisamos de poucas coisas para sermos felizes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Seu texto me lembrou a música ''Pra ser feliz'' do Daniel, gostei.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir