domingo, 13 de março de 2011

Um outro eu.



Subúrbios


Arcade Fire

Nos subúrbios eu
Eu aprendi a dirigir
E você me disse que nunca iríamos sobreviver
Pegue as chaves de sua mãe, estamos de saída

Você sempre parecia tão certa
Que um dia nós lutaríamos em
Em um mundo suburbano
sua parte da cidade fica menor
Então você está de pé na margem oposta
Mas na hora em que as primeiras bombas caíram
Nós já estávamos entediados
Nós já estávamos, já entediados

Às vezes eu não consigo acreditar
Eu estou movendo além do sentimento
Às vezes eu não consigo acreditar
Eu estou movendo além do sentimento de novo

As crianças querem ser tão difícil
Mas nos meus sonhos ainda estamos gritando e correndo pelo quintal
E todas as paredes que construíram na década de
setenta finalmente caem
E todas as casas que construíram na década de setenta finalmente caem
Não significava nada
Não significava nada
Isso não significou nada

Às vezes eu não consigo acreditar
Eu estou movendo além do sentimento
Às vezes eu não consigo acreditar
Eu estou movendo além do sentimento e da noite

Então, você pode entender?
Por que quero uma filha, enquanto ainda sou jovem
Eu quero segurar sua mão
E mostrar-lhe alguma beleza
Antes deste dano ser feito

Mas se for pedir muito, é pedir muito
Então me envie um filho

Sob o viaduto
No estacionamento ainda estamos à espera
Ele já passou
Então, tire os pés do chão quente e coloque na grama
Porque já passou
Já está, já passou!

Às vezes eu não consigo acreditar
Eu estou movendo além do sentimento
Às vezes eu não consigo acreditar
Eu estou movendo além do sentimento de novo

Eu estou movendo além do sentimento
Eu estou movendo além do sentimento

Em meus sonhos, ainda estamos gritando
Nós ainda estamos gritando
Nós ainda estamos gritando



- Eu sei que tenho passado a vocês um milhão de coisas. Quem lê meu blog, não precisa me conhecer para saber que aconteceu algo para mudar o meu jeito de ser.
O que posso dizer é que no momento estou bem, enfim resolvi dar uma segunda chance a felicidade.
Só que as pessoas mudam, a todo instante. Eu mudei por necessidade. Eu precisava ser mais eu e nessa estrada, descobri-me mais real.
A vida para mim é estranha, ela nos testa a toda hora. Como em uma encruzilhada, não lhe deixa sequer respirar.
E tudo o que tenho vivido tem sido bom para o meu amadurecimento, só que "voltei" a ser uma pessoa mais realista, sarcástica, egocêntrica como nos livros de Machados de Assis. Passei a ser uma pessoa que passou a acreditar menos no amor, principalmente se ele for entre homem e mulher. Mas isso não me impediu de amar.
E não tenho medo disso, este é o meu chão.O meu guia. Descobri os filmes dramáticos, músicas tristes e poesias. É isso mesmo, tenho escrito poesias e descobri que sou afccionada por fotos de céus nublados.
Descobri que gosto daquele tempo frio, triste, misterioso e inexplicável, como eu. Eu sei que tem uma parte minha que é assim e nunca vai mudar.
Porque no único momento em que baixei a guarda, tomei uma rasteira e uma porrada da vida que me sacudiram e me mostraram que contos de fadas não existe.
Durante muito tempo, achei que vagava na multidão como sendo apenas mais uma. Depois de um tempo - completamente cega e iludida - achei que eram coisas da minha cabeça. Hoje vejo que nunca realmente deixei de ser aquela garota.

Dedico este texto a minha melhor amiga Thaís Bóia, porque sei que você me conhece como a palma da mão e entende tudo o que sinto e passo. AMO VOCÊ! A gente balança, mas não caí. Se lembra?

12 comentários:

  1. Oi , Ju .
    Mudando de novo né , linda ? Tbm estou tendo de me acostumar a essa rotina de metamorfoses constantes . Em todo caso , desejo-lhe sorte nessa jornada em busca de si mesma , porque se vc for capaz de conseguir se encontrar , bem , talvez eu tbm o seja ^^
    Não sou mt fã de céus nublados , mas fico mt sensível em sua presença .
    Vc faz aniversário em que mês ?
    Um grande abraço ;*

    ResponderExcluir
  2. Ju,

    sua metamorfose ambulaaaante!

    Espero que esteja bem =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju.
    É isso que move a vida. Mudarmos, nos reinventarmos, conhecermos coisas novas e descobrirmos a nós mesmo.
    E você faz muito bem escolhendo isso. :)
    Gostei muito do texto.

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim. Obrigada pela dica. Vou procurar assistir o filme. Ainda não vi.

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. "Só que as pessoas mudam, a todo instante. Eu mudei por necessidade. Eu precisava ser mais eu e nessa estrada, descobri-me mais real. "

    Eu também precisei mudar, e isso é bom, mudar sempre e pra melhor.
    A vida recompensa a gente lá na frente eu acho.

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  6. ahh!!gostei do post!! bem revelador.. mas é... a gente muda... a gente tem que mudar.. faz parte.. xD

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Que perfeeeitoo!!

    *--*

    Menina, você escreve demaais!! Adorei tudo aki!!

    xD

    BJuuu =*

    ResponderExcluir
  8. oi, adorei sua visita, então vim retribuir. Linda música do começo e... mudar é sempre bom, viver essa mudança é melhor ainda!
    sobre os céus nublados, ontem assisti um episódio do greys anatomy que a meredith fla +/- isso: Eu não o tip ode mulher que as mães gstam, eu não sou colorida, não sou feliz, sou cinza, fria e nublada, essa sou eu.
    Acho que essa é vc tb hahahaha
    adorei o blog [e meus comentários geralmnte são longos =P]
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ju, poizé, é melhor ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, como já dizia Raul.

    saudades...
    beijos :*

    ResponderExcluir
  10. '' Às vezes eu não consigo acreditar Eu estou movendo além do sentimento de novo''
    Existe momentos da vida , que a gente nem vê passar e quando se da conta, já aconteceu. como também existem momentos que duram uma eternidade mesmo que seja por 10 segundos.
    Ás pessoas não precisam ler o seu blog pois suas palavras são transparente assim como você é.
    a mudança por necessidade ou não, tem um lado positivo , pq sempre conseguimos um pouco mais de realidade em nosso ser.
    E quem foi que disse que ser ''realista, sarcástica, egocêntrica '' e ruim? eu particularmente adoro.
    E olha que tem gente que não entende até hj o pq dos meus textos em sua maioria cheios de dor ou coisas tristes. filmes dramáticos, músicas tristes e poesias são muitos bons , nós mostra mais a realidade e mais facil vc conviver com a realidade sabendo realmente sua estrada do que ficar voando por ai sem saber seu paradeiro ou sem saber o que ser ou o que é .
    Um lado misterioso sempre e bom , pois nos da um ar de proteção , não ficamos tão vuneraveis.
    Somos o que somos, e o que eramos .. ninguem nunca muda completamente, pois lá no fundo sempre vai ter a nossa origem.

    ResponderExcluir
  11. CONTINUANDO
    Levar um porrada da vida , não e ruim pois nós mostra que se soubermos levantar , e erguer a cabeça e pq somos forte o suficiente para enfrentar algo pior. E nessa horas que descobrimos o que realmente e o nosso ponto fraco e o que realmente e o nosso ponto forte. e a onde a gente vê no fundo quem a gente é e quem sempre foi. E quando na verdade paramos para pensar em tudo ao redor. E um momento ruim , mas que depois que passa nós da força. tudo bemq ue existe certos ''momentos'' que nunca seram esquecidos e que sempre vão doer. Mas e bom saber que mesmo com dor conseguimos viver e seguir em frente. E é nessa hora que agente sabe quem tá com a gente. Conto de fadas não existe com principes em cavalos brancos, não existe '' fim e foram felizes para sempre'' ahh se existi-se seria bom mt bom . Mas tbm e bom poder escrever a sua propria historia mesmo q não tenha um cavalo branco , mas temos mtt vitorias e mts voltas por cima o que da um encanto e uma história um conto.
    VC NÃO TÁ SOZINHA , EU TO COM VC
    Eu te amo muito ,parece sei lá que eu tenho que te proteguer , te acolher do meu jeito estranho mais do meu jeito . parece que seus sentimentos são os mesmo que o meus , parece que eu sinto a sua dor e entendo as suas palavras e a sua mente como vc entende a minha
    OBRIGADO POR TD

    ResponderExcluir
  12. Arcade Fire <3
    É muito boa essa música, e o Cd também hihi

    Várias pessoas pensam que as mudaças acontecem pelo tempo, pela sabedoria, mas nem sempre é assim, né? Algumas vezes é preciso forçá-la, para evitar algo pior..
    Fiquei muito feliz que gostou do meu blog, também gostei demais daqui! :D

    ResponderExcluir