domingo, 12 de junho de 2011

Acreditar

Eu sempre fui uma pessoa muito sonhadora. Há pessoas que me criticam e falam mal de mim por isso. Honestamente não ligo.
Aprendi que os sonhos podem não ser tudo, mas quando se sonha se tem força de vontade, fé, auto-estima e independência muito grande para conseguir o que se quer.
É claro que também temos que lutar, fazer propaganda e estudar, mas os sonhos em si já são o começo. Eu não tenho medo de fracassos, isso é algo muito comum no dia a dia.
Sei que às vezes algo se põe muito distante da nossa realidade, mas com trabalho e perseverança a gente consegue.
Eu lutei muito para conseguir entrar na faculdade e estudar o que queria. Agora, não irei descansar enquanto não terminar de escrever o meu livro. Para isso, estou estudando muito e lendo livros de todos os tipos para me ajudar a aperfeiçoar. Como dizem meus professores da UFRJ, um bom escritor é um bom leitor.
Mesmo que nada dê certo, valeu a pena ter vivido isso. Pelo menos, vou tentar. Quero ter uma história para contar quando for bem velhinha.
Não sei por que, mas algo me diz que estou no caminho certo. A estrada vai ser longa, terá algumas pedras no caminho, mas nada que me faça desistir.
Aprendi a ser dura na queda, a não ligar para críticas e não ouvir gente invejosa e ferrada na vida. Isso é lutar.
Todo esse texto foi escrito só com um objetivo: acredite em você e lembre-se para Deus nada é impossível.

Um comentário:

  1. post muito bom!!
    acho super válido tudo o que você disse... a melhor parte é sonhar.. e mesmo que não dê certo, sempre tiramos algum aprendizado das coisas.. xD
    bjusss

    ResponderExcluir