domingo, 7 de agosto de 2011

Rumo ao terceiro período


É amanhã começa tudo outra vez.
Acordar cedo, ônibus lotado, professores exigentes, colas, amigos, risadas, felicidade, carinho, amor, arte, liberdade, teatro, samba, livros, rock’n roll, festas, chopadas, notas baixas, comida do bandejão, café da tia, lágrimas, Biblioteca, Banheiro feminino e nojento, ar puro, santo gramado verde, sorriso, Mangue, felicidade, confidências, união, sonhos.
Enfim, amanhã começam as minhas aulas no meu terceiro período na faculdade de Letras (Português/ Literaturas) na UFRJ. E apesar de tudo, de todo o sofrimento e responsabilidade – eu to feliz da vida – porque foi exatamente isso que escolhi e não me imagino fazendo outra coisa.
Não importa o que as pessoas digam: que irei ganhar mal, vou passar fome, vou morrer dando aula. Não me importo com nada disso, porque é exatamente que isso me faz feliz.
Quando entrei não me imaginava sendo professora, como sabem meu sonho é ser escritora. Só que lá dentro, conheci outro lado da história e foi em uma palestra que vi que não tinha mais jeito.
Eu me arrepiei e decidi que queria sim, ser professora. Eu gosto e não tenha outra coisa que queira mais que isso.
O caminho é longo e tenho uma longa jornada pela frente, e nem acredito que estou livre para aproveitar a UFRJ todinha para mim: as aulas, o estágio, os cursos, as palestras, eventos sociais conhecidos como chopadas e etc...
E espero que esse período ainda seja melhor do que o segundo, que foi muito bom por sinal.
Let's go galera da letras!

Pumpkin Soup - Kate Nash

4 comentários:

  1. Ah, faculdade é uma coisa muito bacana mesmo, apesar que eu tô achando que tá passando tão rápido. E com um tempo maior, temos que aproveitar tudo que ela oferece mesmo.. xD
    boas aulas!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na facul. ! E que vc consiga realizar todos seus objetivos e sonhos!
    Eu retornei as aulas e nossaaaa é MUITA matéria, ás vezes acho que vou ficar maluca RSRSRRrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju , quer dizer , Metamorfose Ambulante !
    Que bom que você está tão animada , e que vai voltar a postar ! Sinto pela demissão , mas , se você está se sentindo melhor , meus mais sinceros votos de felicidade , pois você merece ! Todos nós merecemos !
    Eu fico lendo suas histórias e me imaginando daqui a algum tempo - só que fazendo Informática no lugar de Letras , rsrs .
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  4. E só em pensar que eu ia fazendo Letras agora (mas vou fazer futuramente,curso fantástico! =)
    Estou cursando Ciências Biológicas,está sendo bem legal,se não fosse a química =/
    Mas o ensino me fascina também *.*

    Faculdade é um perrengue mesmo,cansaço no fim do dia,mas vale a pena.

    ResponderExcluir