quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A kilômetros daqui



Frágil - você tem tanta vontade chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. (...) Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parada atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

Caio Fernando Abreu



O que fazer quando sente necessidade de viajar, conhecer outro lugar, respirar outros ares e ver o pôr do sol sob outro ângulo, outra visão?
Um lugar onde ninguém te conheça e tudo sobre você seja novidade. Onde ninguém te rotule e ninguém saiba quem é você.
Para onde você for, as pessoas vão querer saber tudo sobre a sua vida: onde estudou, como são os seus pais, que música gosta e qual a sua comida favorita. Onde ninguém saiba por onde andou, onde esteve e o que fez. E que possas esquecer tudo o que foi vivido. Simplesmente dar um tempo.
Você vai gostar de contar tudo de novo, sem medo de ser analisada ou julgada. Lá, poderá se animar com as pessoas, os lugares, as músicas. Começar tudo outra vez. Ter a possibilidade de viver uma vida diferente. Poderá conhecer novas pessoas e curtir cada momento e fazer tudo diferente.
Um lugar onde poderá ser feliz novamente e descansar daquilo que chama de lar. Apagar o que não lhe faz bem, esquecer quem te fez mal e pensar em coisas que possa te levar para frente. Ter a vontade de fazer planos e poder sonhar outra vez. Não se lembrar de brigas e do que te incomoda. Se afastar deste mundo por um tempo, sentir falta também faz bem.
Irá tirar fotos, fazer amizades para a vida toda, experimentar comidas diferentes, viver aventuras inesquecíveis e quando tiver que voltar, vai querer ficar, a partida vai doer, mas terá que voltar e a saudade irá escolher teu peito como morada.
Um lugar onde só tenha lembranças boas e não tenha vergonha do que viveu. E tudo o que viver, terá valido a pena.

17 comentários:

  1. APENAS UMA PALAVRA: PERFEITO

    Cada dia que passa você fica mais foda amiga. posso dizer e muito feliz que entendi cada palavra e significado desse texto.

    To aqui pro que der e vier .
    Você é a melhor em tudo s2

    ResponderExcluir
  2. Um encanto.
    Fico sem palavras quando leio seus textos, e isso é uma droga porque você sempre tem comentários maravilhosos lá no blog, mas é que me vejo tanto em suas palavras que tudo que eu tenho para dizer você já diz.
    ps: adorei esse texto do Caio.

    ResponderExcluir
  3. Me fez lembrar dessa frase: "A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." (Rubem Alves) - Mestre.

    Adorei o texto, me sinto muito assim às vezes... As pessoas deveriam sair um pouco das convenções mesmo.

    Beijo. ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto! Me sinto assim tantas vezes d.d
    http://www.prontaparacrescer.com/

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um lugar assim. Viajar, deixar tudo pra trás e só levar um pouco da saudade daquilo que ficou.
    :*

    ResponderExcluir
  6. palavras mesmo profundas. adoro como você escreve!

    ResponderExcluir
  7. Esse lugar seria muito especial. Perfeito o texto, pois cada palavra me fez sentir um pouco desse lugar. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo. perfeito mesmo.
    Me sinto diversas vezes assim, me identifiquei com ele.
    como te disse adoro seus posts
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  9. "Um lugar onde ninguém te conheça e tudo sobre você seja novidade.". Gostei disso.

    Ah, tenho vontade de viajar também, de conhecer novos lugares, fazer fotos lindas, conhecer gente nova, culturas novas. Mas saber que tem gente "aqui", esperando por mim (mesmo que, sei lá, eu tenha me desentendido c/ alguma dessas pessoas), acaba me deixando mais tranquila; aquela coisa de: "posso ir p/ onde for, quando eu voltar vai ter amor."

    Mas o local do seu texto parece ser mágico. E quem não quer viver sempre em um conto de fadas? :D

    ah, obrigada pelo carinho lá no blog ;-) também gostei do seu cantinho e já o estou seguindo.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Cada vez mais seu blog ta virando o meu preferido. Ah como eu tenho vontade de partir também! As vezes penso que sou do mundo, há tanta coisa para conhecer, tantas histórias para serem ouvidas!

    Beijos"

    ResponderExcluir
  11. Sempre estamos em constante espera por um lugar assim, um lugar como não existe no mundo real, um lugar onde ser você mesma não é motivo de vergonha, ser você mesma já baste.
    Como a fantasia é sempre melhor que o mundo real na maioria das vezes estou escolhendo esse mundinho que você descreveu se encontrar me leva??
    Bejos, você tem uma leveza pra escrever que me encanta.

    ResponderExcluir
  12. Eu ando precisando viajar, conhecer gente nova!
    Esse texto caiu como uma luva e ficou perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. "Um lugar onde ninguém te conheça e tudo sobre você seja novidade. Onde ninguém te rotule e ninguém saiba quem é você."

    Pra mim funcionaria e muito...
    Eu quero!

    *Eu adoro aqui,amo o seu carinho de sempre...
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  14. tanta vontade...
    Nunca sai do lugar onde moro. Tenho vontade. Mas, acho que não tanta...
    talvez, você devesse saciar essa vontade de conhecer o novo...

    ResponderExcluir
  15. Às vezes a gente cresce tanto que não cabe mais no lugar de sempre.

    Dependendo do caso, deixa de caber até na própria pele.

    ;)

    Um beijo, bom fds.

    ResponderExcluir
  16. Ai pára... agora tbm tô afim de viajar, de preferência para um lugar que não conheço pra viver exatamente o que vc descreveu no post.. hauAHUAHUAHUA

    bjussss

    ResponderExcluir
  17. Oi minha querida linda !
    Passei essa semana todinha na fazenda da minha avó , a mesma para onde fui mês passado , por isso sumi . Mas cada vez é uma vez , não é ? Como o céu : sempre o mesmo e nunca igual . Aliás , o céu de lá é muio lindo . Pretendo postar sobre isso depois .
    Sabe , esse tema do teu post é justamente o que aconteceu comigo essa semana em que estive fora : mudança de ares , vivendo coisas diferentes . A diferença é que não era um lugar novo , e não adicionei coisas novas , apenas resgatei as antigas . Estou vivendo um momento lindo de resgate da criança que fui , que SOU , mas que não estava encontrando jeito de se expressar . Está sendo incrível .
    Bom , teu jeito de escrever prende a gente do início ao fim da leitura ; e quem é que nunca quis esparecer ? Eu acho que o que acontece quando a gente deixa aquilo a que estamos acostumados para buscar o novo é para conquistar coragem para enfrentar as situações que sem a nova experiência para nos amadurecer , não conseguiríamos resolver . E sempre dá certo , né ?
    Beeijos , TEAMODORO ;*

    ResponderExcluir