segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um sonho, um projeto



Hoje o post é diferente, vou contar a vocês um dos sonhos que recentemente se iniciou. Ele é um dos mistérios que alimentei durante alguns anos aqui no blog. E eu fico super feliz de poder agora dividir isso com vocês! O sonho não está totalmente realizado, mas só de saber que já está no começo me dá mais gás para trabalhar. E claro, irei precisar da ajuda de vocês para continuar *_*
Há alguns anos, eu e meu namorado Djan Skwara em uma conversa analisando o cenário literário brasileiro percebemos que infelizmente um autor inciante não encontra muito espaço para divulgar e publicar o seu trabalho. Com isso, vemos que a literatura brasileira só se reconhece o antigo, não há espaço para o novo!
Foi através desse pensamento que tivemos a ideia de construir um site onde pudéssemos dar espaço para esses novos escritores, seria um lugar onde eles poderiam divulgar a sua obra, seus links pessoais e vender seus livros. Não esquecendo também das pessoas que gostariam de escrever um livro e não sabem por ondem começar. Então nós temos um propósito, ajudar as pessoas a publicarem seus livros e divulgar seus trabalhos. O site engloba muitas coisas como dicas de livros, dicas de gramática e de como formular uma boa redação. Há um espaço para quem quer ser escritor e é leitor. Um espaço destinado também para discussões e resenhas de livros, eventos literários como noites de autógrafo, feiras literárias e entrevistas com os autores. E assim nasceu o site

http://www.novosescritores.com

Gostaríamos de dicas que vocês caros leitores gostariam de ver no site. E claro, curtam a nossa página no facebook e também por lá podem responder esta enquete

www.facebook.com/pages/Novos-Escritores/173165846109748?v=info#info_edit_sections

e nos sigam no twitter

twitter.com/#!/twitnescritores

Por enquanto, apenas a logo está no ar, mais logo logo teremos mais notícias e informações que tenho certeza de que irão gostar!

Caso queiram encaminhar um e-mail com dicas, informações para o site é só enviar para julianaskwara@novosescritores.com e novosescritores@novosescritores.com.

A participação de vocês é muito importante e estou esperando seus comentários! Desde já, Muito Obrigada. *_*

22 comentários:

  1. Que iniciativa maravilhosa esta hein. Um dos meus grandes sonhos é conseguir publicar meus textos. Percebi que de fato é bem difícil mesmo, mas graças a Deus existem outras possibilidades né, não?rs
    Beijooos e sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. que legal essa ideia. realmente, é preciso apoiar e incentivar os novos escritores.

    torço pelo sucesso da iniciativa de vocês :)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, desculpe-me pela demora da resposta de seu comentário, é que fazia um bom tempo que eu não atualizava o "Anjo do Pó", que de fato já estava cheio de pó.
    Bom, quanto ao curso de Letras eu faço português/espanhol, pois aqui não temos a opção de "habilitação", fazemos o português e uma língua estrangeira. Mas, eu também estagio "tradução" com meu professor de espanhol, é bem bacana.
    Mas, me conta desse projeto aí, que coisa bacana! Adorei quando vi no twitter essa iniciativa de vocês. Tenho certeza que tem e terá cada vez mais sucesso. Parabéns a vocês pelo projeto!

    Beijos Ju!

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo apoiado!
    Concordo que a boa literatura brasileira presente está escondida. A chance hoje é mínima. Se os artistas fonográficos reclamam de falta de espaço, não sabem como é a dos literários. Bem, acho que assim como estes, os autores, e demais pessoas como você, devem mesmo se utilizar da potência da internet para divulgar seu trabalho.
    Meus parabéns por esta iniciativa!
    Quem sabe eu, um pseudoescritor, se um dia me livrar desse prefixo, não entre nessa aí.

    Abraços,
    e novamente parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que bela iniciativa, Ju, gostei imenso!

    Estou em processo de negociação pra fazer uma publicação no ano que vem.

    =D

    Vou seguir no TT sim, com prazer.

    Sucesso pra vocês!

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. é de iniciativas assim que precisamos! boa idéia! parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia. Há pouco espaço para mostrar o talento dos novos escritores, então é sempre bom surgirem novas ideias que possam expandir e incentivar novos literários a se tornarem futuramente grandes escritores.
    Apoio esta causa!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Ideia incrível! Estarei acompanhando, afinal, sou mais um "aspirante a escritor" que não tem espaço suficiente! E vamos lá, vai dar certo, estarei acompanhando!

    ResponderExcluir
  9. Pra uma responsa dessas só uma pessoa como Juliana Jujuba gente! Ela é D+ ;)

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso, bem que você disse que eu ia gostar. Ontem, antes de dormir, senti uma vontade arrebatadora de escrever um livro. Gostei demais, sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! *o*
    Parabéns!Isso com certeza será muito enriquecedor para todos.Você tem razão quando diz que só há foco na literatura antiga.É preciso mostrar a expressividade artística dessa geração.Ficarei ligada no site pelo face,principalmente.

    Beijo,abraço! =)

    ResponderExcluir
  12. gostei demaisn edssa iniciativa, parabens

    ResponderExcluir
  13. Bela iniciativa, adorei a ideia xD
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  14. Minha querida linda , parece que seu site caiu do céu ! Tem tanta gente querendo escrever livros por aí , mas como você ressaltou , é muito difícil começar uma careira .
    Parabéns pela iniciativa !
    Conte com a minha presença !
    Adoro você <3

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a ideia! Um dos meus vários sonhos é escrever um livro, mas ainda me acho muito nova para isso. Às vezes eu penso que, se um dia conseguir a proeza de publicar um livro, só familiares e amigos lerão. Não quero ser reconhecida só depois da morte... Enfim, espero que o seu projeto dê certo.

    ResponderExcluir
  16. Uhuuuuuuuuuuuuuuu!

    Eu consegui recentemente minha primeira publicação, mas foi à custa de um esforço semi-hercúleo, fico muitíssimo feliz com a sua iniciativa, já virei seu fã, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  17. Daí que eu acho essa iniciativa super digna. Avise quando o site estiver no ar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a iniciativa. sempre quis publicar alguns textos meus...

    100% apoiado !
    Me avise qnd o site estiver funcionando ;)

    Parabens mais uma vez

    ps. desculpe a demoar para aparecer, dias corridos...

    beijos

    ResponderExcluir