quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Anúncio



Mas feliz, feliz, feliz. Uma página inteira feliz. Um livro inteiro feliz. Um mundo inteiro.

(Caio Fernando Abreu)


Eu sou teimosa e não gosto de seguir conselhos. Sigo ao pé da letra o ditado que diz "se conselho fosse bom, se vendia". Sempre achei que cada um sabe o que é melhor pra si.
Gosto de ser independente, não me interesso pela opinião dos outros e gosto de estar certa. Não sou a pessoa mais legal do mundo, mas sou uma boa amiga.
A pessoa que for gostar de mim vai ter que ser pelo o que sou: livre, inquieta e revolucionária.
Não gosto de comodismo e muito menos de rotina. Gosto da estrada, do vento que toca os meus cabelos, pôr do sol de tirar o fôlego e histórias para contar pros meus filhos.
Sou apaixonada por sexta feira, sábado e verão. Odeio domingo, segunda e inverno. Prefiro passar a vida inteira ao lado de alguém do que cada noite com uma pessoa diferente.
Me alimento de música, arte, sonhos, coisas simples e amor, que nunca é demais.
Não gosto de andar em linha reta. Ser perfeito não tem graça.
Te confundo e te faço feliz em sete dias. Vou arrasar seu coração e espetá-lo a facadas quando menos esperar. Não me compreenda mal, sou uma menina - mulher que quando se apaixona "é pra valer". Quero dedicação exclusiva, carinho, namoro as seis e sou ciumenta.
Não preciso de muito para ser feliz, apenas pouco.
Se você souber me receber de braços abertos, irei te receber também.
Não gosto de violência, inveja, falsidade, doença, intolerância, tragédias, drogas e tropa de elite.
Eu gosto de rosa, comédias românticas, músicas que grudem no ouvido como as do Keane, rock, filmes, seriado, dormir agarradinho, Janeiro, simplicidade, sereias e sorriso.
Posso ser a melhor pessoa do mundo se você deixar eu entrar na sua vida.
Só preciso ser acolhida, compreendida, amada, entendida.
Não estou pedindo muito, estou?
Gosto de ser feliz e gosto do cheiro que a felicidade tem. Escrevo e leio. Não exatamente nessa ordem, mas um dia chego lá.
Sou Flamenguista, mas não assisto aos jogos. Amo um baixinho, mas sou alta.
Opostos me atraem e igualdades me distraem. Nem quente, nem frio. Estável.
Preguiçosa, romântica, amiga, querida, caridosa, chata, impulsiva, sonhadora, sem papas na língua.
Ela é um pássaro? Quase, ela é apenas uma aquariana.

22 comentários:

  1. Sensacional Juliana.
    Muito bom mesmo.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Menina,

    Siga sempre seu coração, sua fé,
    E assim, chegará onde está o que deseja,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. aah querida linda a ultima frase, ja ouvi dizer que os aquarianos são bem assim.

    Beijo, adorei a frase do Caio tmb, nunca li essa.

    ResponderExcluir
  4. Um pássaro aquariano! Sempre bom aqui. Beijos, Ju.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de acreditar nesses lances de astros. Acredito que tudo o que você é, as formas que mostra ser, vem daquilo que viveu, seu mérito. Mas é isso aí.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de acreditar nesses lances de astros. Acredito que tudo o que você é, as formas que mostra ser, vem daquilo que viveu, seu mérito. Mas é isso aí.

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei esse post! Pq eu realmente acho incrível quando as pessoas conseguem se descrever assim, de forma leve.... eu não consigo.. hehehehehe

    bjinhusss

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de acreditar nesses lances de astros. Acredito que tudo o que você é, as formas que mostra ser, vem daquilo que viveu, seu mérito. Mas é isso aí.

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa! mto lindo este seu post! adooorei, não preciso nem dizer! sucesso sempre pra vc! vc merece o q há de melhor! beijos s2

    ResponderExcluir
  10. ai Jú, que lindo.... eu pisciana, mas acho q tenho um pézinho no aquário.

    ResponderExcluir
  11. A-M-E-I!

    Amei de verdade. Comparável aos grandes escritores, falando sinceramente. Muito leve, simples e gracioso.
    Esse tom suave e firme que marca seus textos é um dom divino. Prossiga sempre assim.

    Beijos. (:

    ResponderExcluir
  12. Oi , Minha querida Linda (:
    Que bom que compreende o que estou fazendo com minha saga . Eu nunca paro quieta , e parece que você também não rs'
    Eu também não sou muito fã de finais tristes - acho que foi por isso que eu quase morri de chorar quando vi o filme Ponte Para Terabítia , portanto , não se preocupe : a moça ficará bem . Até porque o propósito do texto é mostrar o que acontece com Linda sem a presença constante e acalentadora da amiga . É uma análise subjetiva , que está dando continuidade ao post "Lugar de além do arco-íris" . Nesse primeiro post , eu fiz uma descrição da personalidade da minha amiga , e agora em You And I estou me aventurando num gênero que nunca havia escrito antes para descrever o outro lado , o meu lado .
    Mas NÃO é baseado em fatos reais , tá ? rs
    Fico feliz que tenha gostado (:

    Seu texto ficou ótimo, você tem amadurecido muito na escrita, criando um estilo próprio. E tem crescido também enquanto pessoa. Suas descrições de sua própria personalidade exalam mais confiança em si mesma, e mais certeza também. Estás no caminho certo , linda .
    Só discordo na parte em que diz que "se conselho fosse bom , se vendia". Acredito que quem avisa, amigo é. E também acho que a gente tem que aprender com os erros dos outros, porque não teremos tempo de vida o suficiente pra errar tanto e aprender com todos os nossos erros.
    Mas isso é só divergência de opinião, a estrutura do texto está ótima! Parabéns!
    Te adoro <3

    ResponderExcluir
  13. Não sou aquariana, mas sou assim também!
    E Lonely Hearts Club, eu comprei, tô esperando chegar... Tô louca pra ler ♥-♥

    ResponderExcluir
  14. Olá , estou a seguir-te , se quiseres faz o mesmo : )
    gostava que desses opiniões dos meus textos , obrigada +.+

    ResponderExcluir
  15. - olha, eu sou aquariano também, mas posso dizer que, pelo que você descreveu ai, somos como água e óleo, rs, totalmente opostos.

    ResponderExcluir
  16. em primeiro lugar, acho que qualquer texto do Caio é perfeito hahaha,.

    em segundo.
    adorei seu texto, sou teimosa também, pensei que era só os taurinos hahahah.

    ta lindo seu blog, desculpe a ausencia, att por fim meu blog hahahh um beeeijo querida, tudo de bom pra voce

    ResponderExcluir
  17. Uma atitude rock'n roll

    Suzi
    http://emyhouseplus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Que fantástico, Juli! Isso pra mim é ter atitude. Ser do jeito que é, e quem quiser que aceite. Me identifico contigo em muitas coisas, principalmente quando diz que precisa ser acolhida, compreendida, amada e entendida. É o principal, né? Do jeito que somos, só mesmo com alguém que consiga nos tocar. Mais ou menos como aquela frase de Clarice: ''Suponho que me entender não é uma questão de inteligência, e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca*.''
    *Esse final diz tudo.
    Beijos, e adorei, flor!
    Sempre é muito bom passar por aqui!

    ResponderExcluir
  19. Own,que descrição lindaaaaa!

    "Ela é um pássaro? Quase, ela é apenas uma aquariana."

    Isso me lembra você:"Peixes fora d'água, borboletas no aquário."

    *Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Ju:
    Lindo texto, sou teu fã.
    Linda semana.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  21. Ju, querida. Obrigada pelos elogios e o carinho de sempre lá no blog. É muito bom poder contar com uma leitora como você. Volte sempre e opine. Críticas também são muito bem aceitas :)

    Nem preciso dizer que adoro esse seu espaço, não é? Talvez, em relação a sua caracterização, eu seja oposta em muitas coisas. Sou leonina. Sou apegada, grudada, amo loucamente. Piro, choro e até esqueço de mim, pelo outro, às vezes. A liberdade não é muito importante para mim. Mas adoro sua sensibilidade e admiro o desejo de liberdade, a necessidade de si mesma! Noto muitos contrastes, mas muitas semelhanças tambémm, entre nós!

    Beijos, querida Ju.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, obrigado pela visita.

    Beijão, volta lá a cronica segue.

    Beijo

    ResponderExcluir