sexta-feira, 2 de março de 2012

A minha história



As histórias que mais amamos vivem dentro de nós para sempre (J. K. Rowling) ♥

Há dois anos, em um dia muito chuvoso e frio, eu estava em casa entediada e cansada. O Rio de Janeiro estava em estado de emergência, por conta das chuvas, estava trancada em casa sem nada para fazer.
Nunca fui apreciadora de programas de tv aberta que toda minha família insistia em ver, minha prima escrevia em sua agenda na minha frente e foi então que tudo surgiu na minha mente.
Foi ali que nasceu a história do meu primeiro livro que se tornou uma grande obsessão da minha vida. No primeiro momento, um pensamento surgiu como uma explosão e desde então ela não saiu mais da minha cabeça.
Dois anos depois e dezesseis capítulos escritos, falta ainda bastante para terminar. Primeiro, porque este meu livro exige um estudo, dedicação e muita vontade de escrever e pretendo que ele esteja altura do que sonhei. Não me importo que demore, contanto que no fim das contas ele seja aquilo que eu tanto sonhei.
Desde que a história surgiu em minha cabeça, passei por muitos problemas, bloqueios criativos e a história mudou muito desde que tive a primeira ideia.
Eu sonho com os personagens, tenho os sonhos mais psicodélicos e bizarros que possam imaginar. Uma caminhada na rua já é o suficiente para pensar no ponto em que parei.
Influenciada por Agatha Christie e Edgar Allan Poe e muitas músicas que ajudam a minha mente a se soltar. A maioria sendo rock e música alternativa copiadas em meu celular para ajudar a minha mente a viajar.
Meu livro está longe de ser um romance fofo, está mais para uma aventura que beira o aterrorizante. O horário que mais trabalho é de madrugada e é quando rendo mais.
É engraçado que ao me olharem, as pessoas jamais poderiam imaginar que escrevo tais coisas. Mas esta história vive em mim e me sinto no dever de contar.
A história e os personagens ganharam vida e criaram pernas. Meu livro é meu filho que cuido com todo carinho. Peço desculpas por não poder escrever nada sobre ele, mas meu medo de ser plagiado, me impede isso. Assim que registrá-lo, faço questão de gritar ao mundo aquilo que eu mais quero.
Meu livro é para pessoas fortes, com imaginação fértil e que compreendam que a vida não é só isso que se vê.
Mistério, terror, ação, aventura e até mesmo romance. É uma história que já faz parte de mim e não vou desistir até chegar ao fim.

10 comentários:

  1. Uauuu fiquei curiosa..
    E que venha o livro !!! rsrs

    Boa sorte
    Debby :)

    ResponderExcluir
  2. Não, não desista,

    E que ela tenha muitos capítulos,


    =D

    ResponderExcluir
  3. Que seja um livro imenso!
    Saudades daqui.

    ResponderExcluir
  4. Me identifico muito com o que você escreveu aqui! Tive a mesma experiência criando o meu livro, pouco a pouco, indo e voltando. Estou muito curiosa para ler seu livro, parece ser muito interessante :)

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Onde me inscrevo na pré-venda? :D

    Se você queria deixar todo mundo curioso e ansioso - conseguiu! hehehe

    Você tem talento com as palavras Juliana, tenho certeza que seu livro será muito bom.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. - tenho certeza que é um livro maravilhoso, em se tratando de uma pessoa tão inspirada como você.

    e não se preocupe com tempo. a inspiração deve ser, sempre, seu único norte. sua única direção.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu vou querer MUITO uma cópia desse livro, com direito a autografo ><

    ResponderExcluir
  8. Pode ter toda certeza do mundo que uma leitora garantida você já tem, Ju! Menina, fiquei arrepiada com esse seu texto. Tão inspirado, tão docemente apaixonado por aquilo que faz, por aquilo que escreve.
    Você sem dúvidas vai longe!
    Muitíssimo obrigada pelo comentário maravilhoso que postou em meu blog! Vou estar sempre visitando o seu (:
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Ah, que delícia que é escrever um livro! Tenho um já finalizado e outro em andamento, e assim como você, tenho os dois como filhos que cuido com o maior carinho. Os personagens parecem existir mesmo, de tanto que conversam em minha mente.
    É lindo ver que outras pesssoas também sentem isso com o fruto de sua imaginação.
    Adorei, flor! E espero que possa compartilhar logo com a gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. as coisas geralmente surgem dessa forma ... só precisamos desenvolver da melhor forma, com todos os riscos e cuidados rondando nossa mente!

    ResponderExcluir