sexta-feira, 16 de março de 2012

Sobre milhas e fortaleza

Olho a estrada, falta muito para terminar. Há algumas pedras pelo caminho, sujeiras, galhos. Meus pés estão cansados, minhas pernas doem e de vez ou outra machuco meu pé com as coisas que encontro no meio do caminho.
Enxugo o suor da testa, respiro fundo e continuo a andar. Tento não pensar nas pessoas que não precisaram passar por isso ou que têm a vida boa. As pessoas são diferentes, a vida é assim e não tem jeito.
Penso que tudo isso faz parte. Durante o meu caminho, vejo muitas pessoas caminhando ao meu lado. Algumas desistem, outras caem, algumas seguem caminhos muito fáceis, outras partem. E eu ainda me mantenho firme.
Sinto a aura e a sensação de que alguém lá em cima está me guiando. Posso escutar a voz dele em meu ouvido "aguente firme, você vai conseguir. É minha filha, vai saber passar por isso"
Tem dias que paro, vejo os carros passarem, me entrego ao desespero, caio e choro. Em outros, só preciso de caneta e papel para escrever tudo que está aqui dentro.
Durmo e tenho sonhos. Sei que todos são obras de meu pai. É assim que a gente conversa. Meu pai me ouve, é paciente e carinhoso comigo. Me dá uma lição de moral e me mostra que é fácil desistir, difícil é continuar.
Então eu acordo, lavo o rosto e continuo a andar. Posso ver o fim da estrada e um pôr do sol maravilhoso. Faltam muitas milhas para se chegar até lá, mas tenho fé, tenho coragem e garra. Acredito em mim e sei que vou chegar lá.
Dizem que cada um é aquilo que suporta, então eu sou muito forte.
E não vou desistir. Jamais.
Obrigada Deus, por me mostrar que há escolha mesmo quando o mundo não me mostre.
Esse é o só começo, vocês vão ouvir muito falar de mim.



10 comentários:

  1. Menina, desculpa o sumiço, mas agora com estágio, tá difícil arrumar tempo pra internet viu! hahahaha
    E olha, é assim mesmo! Temos que acreditar na nossa força de vontade e nunca desistir, mesmo que dê muitaa vontade né! Deus sabe oq faz, cabe a nós sermos otimistas e seguirmos.. xD

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo,não fica melhor com arcade fire? hahahahahha

    ResponderExcluir
  3. Juliana..posts cada vez mais inspiradores e fortes, viu? Saio mais lúcida e viva daqui sempre! obrigada or isso! Beijos e lindo otimismo amiga ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Minha Querida Linda .
    A minha vida deu uma reviravolta tão grande que estou tendo dificuldade em absorver tudo que aconteceu, que dirá escrever, mas creio que ainda essa semana eu volto a postar.
    E você parece estar numa fase bastante peculiar da tua vida. Uma fase introspectiva, de descobertas.. pelo menos foi isso que teus textos me passaram. Li todos a partir do último que comentei. E este em que deixo meu comentário foi o que me chamou mais atenção. Porque eu aposto que não foi essa mesma moça apaixonada por Crepúsculo e cor de rosa que escreveu as palavras que li. Foi uma outra Juliana, que não se revela aos outros com facilidade, e que não são todos que conseguem enxergar. Acho que com todo mundo é assim - tem sempre uma parte que só as pessoas sensíveis conseguem enxergar, além daquela aparência externa super estereotipada.
    Sabe, enquanto lia teu texto vendo-te falar sobre como Deus tem agido na tua vida, eu ouvia o CD que gravei com uma seleção de músicas gospel, e me apareceu a música Campeão , da Jamily: "Acredite que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói. Nossos sonhos a gente é quem constrói; é vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé" Acho que a letra diz tudo. Espero que Deus continue te abençoando e te dando forças para não desistir, porque nossas quedas não são exatamente derrotas - caímos enquanto estamos a subir.
    E sobre a sua estória... bom, nem mesmo eu imaginava que você se aventurava a escrever esse gênero. Com terror, mistério, ação e aventura. E gostei muito de descobrir que você é diversa a esse ponto. Desejo-lhe toda a sorte e determinação do mundo para conseguir terminar seu livro - e eu quero um exemplar, hein? ;D

    PS: a estória em que estou trabalhando atualmente segue essa mesma linha - mistério, ação, aventura e romance. Não sei se tem terror, mas acho que a realidade pode ser mais assustadora do que presumimos.

    Enfim, eu te amo muito, e fique atenta às novidades em meu blog, Minha Querida Linda. São muitas. E quero muito compartilhá-las contigo (:

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana!
    Texto inspirador! Parabéns!

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ''Dizem que cada um é aquilo que suporta, então eu sou muito forte.''
    Linda essa sua garra, flor. Uma exemplo que preciso seguir, porque por alguns momentos o cansaço parece falar mais alto. E mais lindo ainda é você deixar tudo nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que faz da sua vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, é verdade a gente não pode desistir, temos que seguir em frente e pensar que tem alguém nos guiando é sempre incentivador. Imaginar que nada acaba aqui e que o futuro será o final do caminho é bom demais.

    Beijo menina, saudade daqui, andei meio desaparecida, mas voltei

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. some não menina... adoro esse blog.

    ResponderExcluir