segunda-feira, 4 de junho de 2012

A felicidade é relativa



Para todo mundo que quer ser feliz

Todo mundo já ouviu essa frase em algum momento na vida vindo de alguém ou leu em algum lugar. É, a felicidade é relativa. Todos aqueles que tentam entender o que é a felicidade ou procuram uma receita de como ser feliz, dificilmente a encontraram. Vão passar grande parte da vida batendo com a cabeça na parede e entediados com a sua não felicidade.
Observe, há sempre uma pessoa que irá questionar nossa forma de ser feliz. Conheço pessoas de todos os tipos que são felizes de diferentes formas. Há aqueles que montam um cenário lindo, quando na realidade ele não existe e há outros que são felizes de verdade com o pouco que tem.
Entenda que vão sempre questionar a sua felicidade, se você quiser ser feliz solteiro, se quiser usar roupas diferentes, escolher uma profissão ousada ou quiser ser mãe solteira, ...
Não tem como agradar a todo mundo e as pessoas que nos incriminam podem ser pessoas invejosas, exigentes ou infelizes que não tiveram capacidade ou coragem para se arriscar como muitos de nós. É por isso que a felicidade é relativa, o que é doce pra você, pode ser amargo para mim. Mas não escute quem se opor ao que você quer, escute o que a voz dentro de você te diz.
Eu já exigi tanto do meu destino, das pessoas ao meu redor, mas me cansei e resolvi deixar rolar ...
Isso significa que prefiro ser feliz de uma forma louca do que não ser. Prefiro me arriscar, dar a cara a tapa do que ficar sentado vendo a vida passar e envelhecer sem ter histórias para contar.
A vida é um eterno perde e ganha, montanha russa de emoções e há quem queira se aventurar por aí. Quando se é feliz, você sente, você vive e o universo conspira ao redor. Ela pode não ser um mar de rosas, mas a gente pode chegar muito perto de ser feliz. Mesmo sem grana no bolso, mesmo com uma bicicleta na garagem, mas com um amor dentro do peito e saúde para dar e vender.
Acredito que as pessoas só precisam se permitir e a felicidade não é algo que se deve "cobrar". Ela tem que acontecer, te envolver e quando menos esperar, você vai estar sorrindo por aí se achando o cara ou a mina mais sortuda do planeta.
Já ouvi dizer que a felicidade é um estado momentâneo e olha, pode até ser. Mas felicidade para mim é você se amar muito, amar as pessoas ao seu redor e poder olhar para o céu e agradecer por tudo que Deus te deu.

15 comentários:

  1. Querida Ju:

    Tenho na cabeceira da cama aquele livreto "Minutos de Sabedoria" e tem algo ali pontual sobre a felicidade, mais ou menos assim: "A verdadeira felicidade não está no externo e por isto mutas pessoas sofrem tentando encontrá-la. A verdadeira felicidade vem de Deus e este habita em mim, logo eu tenho a felicidade dentro de mim".
    Beijoooos e linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Que bonito teu texto. Eu estava com saudade daqui. Estava sem tempo de te visitar.
    Para mim a felicidade está sim diretamente relacionada ao amor, em suas diversas formas. É ele que impulsiona para as coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Mas felicidade para mim é você se amar muito, amar as pessoas ao seu redor e poder olhar para o céu e agradecer por tudo que Deus te deu."
    Disse tudo =D
    Eu apenas acrescentaria que a recíproca das pessoas tem que ser verdadeira.
    E no fim das contas, é sempre, única e tão somente Amor (:
    É bom tê-la de volta, Minha Querida Linda.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante, sabe? Bem criativo. E lindo e... amei *o*
    Beijo.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  5. Acho que felicidade tá muito em coisas e momentos simples que ás vezes não percebemos ela ali.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez no blog, trazido por singelo pedido de um clique. Quem curte sou eu ler coisa tão doce assim.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. asAi Ju, que post mais inspirador!!!!!! Que a felicidade seja isso mesmo que você preconizou aqui: acordarmos amando a nós mesmas, aos que estão ao nosso redor e que saibamos, sempre, agradecer pelo aventura (ou rotina) nossa de cada dia! Beijos, amiga! ;-)

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante Juliana. Estarei a seguir...

    ResponderExcluir
  9. Acredito que muita gente vai morrer tentando atingir a felicidade plena. Talvez ela realmente não seja tangível nessa vida. Mas podemos ser felizes com coisas pequenas... é realmente uma questão de ponto de vista.

    ResponderExcluir
  10. o conceito do que é felicidade muda de pessoa pra pessoa. não dá pra precisar se o que faz dada pessoa feliz terá o mesmo efeito em outra. mas,uma coisa é certa,temos que deixar as pessoas serem felizes do jeito que bem lhe aprouver.

    ResponderExcluir
  11. Tenho encontrado minha felicidade em pequenas coisas, como um sorriso, um gesto, um olhar, há quem diga que essa é a felicidade mais pura, sei lá.

    ResponderExcluir
  12. A felicidade pra mim é simplesmente um estado de espírito . e Muito fácil se ser conseguida.

    Lindo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ju! Esse post era exatamente tudo o que eu precisava ler! Eu que estava tristinha e desanimada comigo mesma, fiquei um pouco melhor depois de ler o que você escreveu. Amor próprio é sempre bom.
    Texto inspirador, daqueles que dá vontade de imprimir e levar pra todos os lugares. Aliás, acho que farei isso.... rs. Bjs, moça.

    ResponderExcluir
  14. Alguém saberia descrever a felicidade melhor? Não!
    É isto mesmo: Se você está de bem consigo o resto provavelmente conspirará a seu favor.
    #Lindimais

    ResponderExcluir
  15. "A vida é um eterno perde e ganha"
    de fato é mesmo,

    tem momentos bons, ruins, marcantes, alegres ... a vida é algo fascinante as vezes,

    gostei do texto, bem interessante e uma leitura agradável.

    belo post.

    ResponderExcluir