sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A melhor série de todos os tempos: How I Met your mother ou HIMYM para os íntimos!



Me lembro que era uma noite entendiante, estava sem grana e não tinha nada para fazer e estava sem saco para ler. Reclamei com uma amiga que sabiamente me disse:
- Poxa, estou assistindo uma série muito boa. Baixa também! Tenho certeza de que irá gostar! Minha amiga falava sobre a série "How I met your mother" (em Português: Como conheci a mãe de vocês ou Como conheci a sua mãe) que conta as aventuras de Ted Mosby, um arquiteto fofo e seus amigos.
Esqueça as comparações com Friends e assista. É sério, siga o meu conselho, não vai se arrepender! Se tem uma das coisas que mais me orgulho de ter descoberto neste ano de 2012, é essa série que mudou a minha vida!
Para começar todo episódio sempre começa com a voz de um Ted mais velho dizendo:
- Kids! E na sua frente, há dois adolescentes sentados no sofá que na verdade são seus filhos. A série se passa em flashs e é Ted quem conta a história de como conheceu a mãe deles. Os filhos tem que adivinhar quem é a mãe e é este o grande mistério da série. Inclusive, há milhares de teorias nas redes sociais e pistas falsas ou verdadeiras (QUEM VAI SABER?) dada pelos roteiristas da série durante os episódios que duram certa de vinte e dois minutos. A série já está na oitava temporada e muita coisa já rolou.
Mas vamos lá, tenho que apresentar a vocês esses personagens doidinhos que me encantaram!
Ted Mosby é um jovem arquiteto que divide um apartamento com seu melhor amigo, o certinho estudante de Direito Marshall Eriksen e a namorada dele, a espivetada e professora do jardim de infância Lily Aldrin (Nem me identifiquei, COF COF). Os três são amigos desde a faculdade, onde se conheceram e estudaram. Ted e Marshall eram companheiros de quarto e a cena em que eles se conhecem é hilário (sem spoilers, se acalmem). Foi nesse meio tempo em que Lily conheceu Marshall e os dois se apaixonaram perdidamente. Sem dúvidas, esse é o casal mais fofo e querido da série. É um daqueles que a gente torce e acha fofo. Os dois são uns lindos, namoram há seis anos e não tem medo de serem românticos ou clichês. Com isso, a gente acaba se apaixonando e torcendo por esse casal muito louco! Esses dois já foram motivos de risos e lágrimas. Sim, apesar de ser uma série cômica, é um daqueles seriados cheios de lições e com aquele final com uma frase que faz a gente refletir, sorrir ou chorar. Acaba, que a gente se identifica e é por isso que tenho tanto carinho pela série.
Além deles, Ted tem uma amizade com tan tan tan... Barney Stinson. Um sujeitinho metido, galinha e muito muito engraçado que vive de terno o tempo todo. O personagem não usa outro tipo de roupa, e se ele aparecer, é porque está doente ou qualquer coisa do tipo! Durante a série, nós não sabemos qual a profissão dele e nem onde é a casa onde ele mora. Barney gosta de manter o mistério e estar sempre com uma garota diferente. Ele é o responsável por um dos bordões mais famosos da série. Qualquer coisa que o amigo malandro de Ted veja, gosta e considere digno de se elogiar, ele solta um:
- Legen... Wait... Dary! Que quer dizer, algo legendário, inesquecível! É hilário as desculpas que o personagem dá as garotas quando ele quer cair fora! Outra curiosidade engraçada é que Barney gosta de ser considerado o melhor amigo de Ted. Em vários episódios, Marshall e Barney brigam por causa disso. Barney também não curte nem um pouco o comportamento de Ted. Por quê?
Porque Ted Mosby é um dos personagens mais fofos da série, além de lindo é o típico homem para casar. Ted é um amante a moda antiga, um eterno sonhador e último romântico. Ele fala tudo corretamente e está cansado de ficar com várias garotas. Agora ele quer ficar sério com uma mulher, aquela com que ele possa se casar e a série começa com ele correndo atrás de... Robin Scherbatsky, uma linda Canadense e repórter do Metrô News que deixa Ted louco e vira amiga da galera. Mais uma para o time.
Cada personagem tem uma personalidade diferente e carregam características e casos simples, comuns do dia a dia. Eles são jovens que tem dúvidas, incertezas e alegrias em relação ao futuro, amor, trabalho e vida social. Não tem como não se ver em algumas cenas.
Tenho toda a certeza de que quando assistir, vá dizer pelo menos em uma cena: - Ah, eu já vivi isso!
E como todo jovem, eles gostam de se encontrar depois de um dia difícil ou expediente de trabalho para beber no Bar Maclaren que é um pub no maior estilo americano de ser, ao lado do prédio de Ted e palco das aventuras desse turminha muito louca. Eles tem uma mesa certa onde se sentam para conversar ou competir para ver que bebe mais e são super populares por lá!
O que mais acho legal nessa série é que você se diverte do início ao fim. Todas as vezes que assisto é diversão garantida! Os atores são ótimos e trabalham maravilhosamente bem. E tem aquela tão famosa química. Para quem não sabe, quem interpreta a personagem Lily é a atriz Alyson Hannigan, que fez American Pie e Buffy, a Caça Vampiros. E ah, achei o ator Josh Radnor que interpreta Ted Mosby muito parecido com o Johnny Depp (u.u meninas *_* Ele é um gato mesmo). Outra coisa muito bacana, é que a série é cheia de referências pop e possui aquela genialidade e humor ácido americano.
Então, se seguir meu conselho, você vai se apaixonar pelo casal Lilypad e Marshmallow (apelido carinhoso que dão um ao outro), vai se encantar pelo Ted e lamentar por não existir caras como ele na vida real! Vai rir com Barney e ter um pouco de raiva da Robin.
Essa turma é completamente apaixonante e o seriado é viciante. É um dos meus preferidos e posso dizer que ela se torna a cada episódio e a cada temporada, melhor! Se eu fosse vocês, ah eu não perderia! E claro, não posso esquecer, a série tem uma música que você vai reconhecer em qualquer canto que esteja rs.

12 comentários:

  1. Me ganhou com o "arquiteto fofo".
    E cara,parece ser o tipo de série que eu gosto =3
    In real,eu curto as de ficção científica. Mas,uma dessas cai direitinho pra gente relaxar, e como já peguei boas recomendações em blogs..estou apostando...
    a b sFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, fiquei muito feliz com seu comentário e com sua vontade de participar do meu projeto "Felicidade pelo Correio"... pra participar é simples, é só me enviar um email fernanda_ctorres@yahoo.com.br com seu nome, endereço completo e o endereço do seu blog pra que eu possa identificar quem é.
    Depois é so aguardar meu primeiro contato!
    Beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem dessa série (acho que nunca com tamanha paixão como vc fala, haha), assim como de Big Bang Theory e algumas outras, mas confesso que não sou a telespectadora mais assídua de séries que existe no mundo. Friends (perdoa pela comparação?), Gossip Girl e That's 70 show realmente me arrebataram, e são as exceções. Mas já assisti alguns capítulos de HIMYM e confesso que me diverti um bocado. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Há tempos ouço falar dessa série, mas a verdade é que tenho preguiça de acompanhar... eu sempre acabo me perdendo, até nas minhas favoritas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. nunca vi essa serie, mas gostei (:

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2012/10/fecho-os-olhos-te-trago-pro-meu-mundo.html

    ResponderExcluir
  6. Hey, nunca vi essa série, mas é tanta gente falando super bem dela que a minha curiosidade é grande *O* haha'

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti nem mesmo um episódio da série, mas já ouvi falar. Parece ser uma comédia, admito. rs
    Beijo.

    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  8. tenho orgulho de assistir esta série maravilhosa a 5 anos (sim, assisto - episodio por episodio desda terceira temporada... e apesar de que na época já existia legenda (meu ingles era mediano, apenas)gosto de me imaginar como um dos primeiros fãs de How I met...

    Já contei para 'N' amigos sobre e muuuitos já viraram viciados... minha namorada, inclusive - gostamos de nos imaginar como Marshall & Lilly...

    How I Met foi a primeira série a me cativar, foi a primeira que eu assisti "ao vivo" (com links diretos da CBS), foi a primeira que consegue me fazer rir e chorar...

    enfim, é uma série especial - já assisti mais de 50 séries completas - sim, sou viciado - mas NADA se compara ao meu amor por Ted, Barney, Robin, Marshall, Lily, Carl, Randjit, Sandy (Rivers), Wendy...

    ResponderExcluir
  9. Você tem a imagem em tamanho maior? Pode me disponibilizar? Sou fã da série também hahaha

    ResponderExcluir
  10. Interessantíssimo seu blog.. ^^'
    Estou a te seguir e vou deixar o link do meu aqui: http://belezaeatragedia.blogspot.com.br/
    Caso você goste, segue o também..
    Grato-Wellington..

    ResponderExcluir
  11. Comecei a assistir há pouco tempo,estou na segunda temporada! *.*

    ResponderExcluir
  12. Você falou tudo! Quando me indicaram, eu pensei "nossa, sete temporadas? nunca vou dar conta de ver tudo isso!" Acontece que eu comecei e não consegui mais parar! hehehehehehe
    Até personalizei um caderno meu com fotos da série, que vou mostar no meu blog em breve!
    Ah, sem dúvidas, HIMYM é a melhor!

    ResponderExcluir