quarta-feira, 13 de junho de 2012

Todos os motivos do mundo para amar



Para Djan, meu amor

Como é bom ter um amor para chamar de "seu". Alguém em que possa confiar e contar seus medos sem julgamentos. Uma pessoa que possa confiar e que te faça feliz nos finais de semanas e durante a semana também, quando te mandar aquele SMS fofo que te faça sorrir de orelha a orelha.
Alguém que sabe exatamente o que você está pensando, que faz a melhor massagem do mundo e que quando compra algo, pode ser o objeto mais simples possível, mas que representa você e diz: "- Lembrei de você amor e comprei para você".
Alguém com quem você briga e cinco minutos depois, as mãos dos dois estão coçando para segurar uma a outra. Com ele, é aquele olhar que dá vontade de rir, do tipo que lê a alma e desvenda todos os seus segredos e mistérios.
Um amor que arranca um sorriso seu quando você é só tempestade, mau humor e estresse. Um amor que te diga o quanto é linda, a mulher mais bonita do mundo ao acordar, quando está sem maquiagem, com o rosto amassado e cabelo bagunçado. Alguém com quem você não tenha medo de ser brega, que você possa amar sem medo, possa se entregar, alguém que te contagie, te inspire e domine seus dias.
Aquela pessoa que toma conta dos seus pensamentos, faz do seu mundo um lugar melhor e que faz você acreditar na humanidade. Um amor que conheça todos os seus sonhos e faça o impossível para transformá-lo em realidade.
Alguém que te guie na escuridão, alguém enviado por Deus para iluminar o seu caminho e cuidar do seu coração. Um amor com quem você possa envelhecer alegremente juntos.
Aquela pessoa que cuide de você, te dê a mão quando mais ninguém estiver lá. Uma pessoa que possa te amar de coração e te chamar de "minha ema, linda, minha princesa" várias vezes ao dia, como se fosse a primeira vez.
Meu amor, você me faz uma das pessoas mais felizes do planeta. Eu te amo, feliz dia dos namorados e feliz seis anos e cinco meses juntos <3

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A felicidade é relativa



Para todo mundo que quer ser feliz

Todo mundo já ouviu essa frase em algum momento na vida vindo de alguém ou leu em algum lugar. É, a felicidade é relativa. Todos aqueles que tentam entender o que é a felicidade ou procuram uma receita de como ser feliz, dificilmente a encontraram. Vão passar grande parte da vida batendo com a cabeça na parede e entediados com a sua não felicidade.
Observe, há sempre uma pessoa que irá questionar nossa forma de ser feliz. Conheço pessoas de todos os tipos que são felizes de diferentes formas. Há aqueles que montam um cenário lindo, quando na realidade ele não existe e há outros que são felizes de verdade com o pouco que tem.
Entenda que vão sempre questionar a sua felicidade, se você quiser ser feliz solteiro, se quiser usar roupas diferentes, escolher uma profissão ousada ou quiser ser mãe solteira, ...
Não tem como agradar a todo mundo e as pessoas que nos incriminam podem ser pessoas invejosas, exigentes ou infelizes que não tiveram capacidade ou coragem para se arriscar como muitos de nós. É por isso que a felicidade é relativa, o que é doce pra você, pode ser amargo para mim. Mas não escute quem se opor ao que você quer, escute o que a voz dentro de você te diz.
Eu já exigi tanto do meu destino, das pessoas ao meu redor, mas me cansei e resolvi deixar rolar ...
Isso significa que prefiro ser feliz de uma forma louca do que não ser. Prefiro me arriscar, dar a cara a tapa do que ficar sentado vendo a vida passar e envelhecer sem ter histórias para contar.
A vida é um eterno perde e ganha, montanha russa de emoções e há quem queira se aventurar por aí. Quando se é feliz, você sente, você vive e o universo conspira ao redor. Ela pode não ser um mar de rosas, mas a gente pode chegar muito perto de ser feliz. Mesmo sem grana no bolso, mesmo com uma bicicleta na garagem, mas com um amor dentro do peito e saúde para dar e vender.
Acredito que as pessoas só precisam se permitir e a felicidade não é algo que se deve "cobrar". Ela tem que acontecer, te envolver e quando menos esperar, você vai estar sorrindo por aí se achando o cara ou a mina mais sortuda do planeta.
Já ouvi dizer que a felicidade é um estado momentâneo e olha, pode até ser. Mas felicidade para mim é você se amar muito, amar as pessoas ao seu redor e poder olhar para o céu e agradecer por tudo que Deus te deu.