domingo, 30 de dezembro de 2012

Valeu 2012, que venha 2013




Querido 2012, você foi tão bom! Sem dúvidas, um dos melhores anos da minha vida! Confesso a você que não me sinto nem um pouco preparada para "me despedir". 2013 está na porta e sinto frio na barriga, um pouco de medo, receio. Faz parte né? Tudo que é novo, a gente olha mais atento e cheio de cuidado.
Eu só tenho a agradecer por esse ano. 2012 foi um ano muito especial, repleto de conquistas e coisas boas. Fiz amigos, me decepcionei. Aprendi o que é amizade de verdade e me afastei de amizades que não merecem nem um pouco da minha atenção. Só com isso, eu ganhei uns quilos de experiência.
Então, decidi me arriscar em um "sonho" que acabou dando certo. Meu marido Dj criou só por minha causa o projeto Novos Escritores. Por causa do meu sonho, que tanto desejo e tira meu sono. Por causa dele, a literatura nacional entrou em minha vida e acabei conhecendo um mundo novo e muitos escritores geniais que não fazem ideia do quanto mudaram a minha vida para melhor. E eu me sinto tão feliz em fazer parte disso!
Não cumpri algumas coisas e espero ansiosamente poder cumpri-las em 2013. Sei também que não estive tão presente no blog, o que eu não quero repetir em 2013 e não tenham dúvidas, isto será reparado. Vou vir com muitas novidades, cada vez menos sumiços. Esperem só para ver!
Para 2013 eu quero muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidade. Só tenho a agradecer a Deus por todos os sonhos realizados e pela família linda e amigos que tenho. Que 2013 seja um ano melhor ainda.
Obrigada a todos! Tenho os melhores amigos do mundo!
Vou parando por aqui, porque já estou emocionada. Mas saibam que, 2012 valeu muito a pena e vai entrar para a história. Um feliz ano novo, feliz e abençoado 2013!
E não se esqueçam: Nunca desistam do sonho de vocês. Eles valem a pena!
Mil beijos

Juliana Skwara
Até 2013 pessoal!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ciranda Cirandinha





Querendo mudar um pouco a cara do blog, decidi "continuar" com a coluna musical que comecei sem pretensões há um tempo chamada "Ciranda Cirandinha". É um espaço onde vou postar minhas músicas preferidas e hits chicletes que não saem da minha cabeça que cantarolo no ônibus e faço de toque de celular - como na de hoje.
O vídeo de hoje é uma canção de Bruno Mars com a participação especial de Damian Marley. Eu sou completamente apaixonada por essa música e é tanto amor que virou toque de celular e escuto umas trezentas vezes por dia.
Para quem não sabe, eu Juliana Skwara, AMO reggae. É um ritmo que me identifico, me contagia e me faz relaxar. Eu simplesmente pirei quando ouvi essa música e instantaneamente virei fã do Bruno e lamento profundamente não ter ido ao show (fazer o quê, vou ter outras oportunidades).
Antes de ouvir Liquor store blues, não curtia Bruno Mars. Na verdade não o suportava só porque tinha ouvido algumas músicas famosas dele que me enjoavam. É, eu tenho disso. Odeio aquelas músicas que tocam sem parar na rádio e meio que te impedem de escolher se ela será sua ou não. Você é meio que obrigado a gostar porque toca na rádio, é tema do casal da novela das nove e eu acho isso um saco. É o tipo de coisa que abstraio. É foi assim que não me apaixonei por ele antes!
Foi um julgamento errado, visto que o cara é muito talentoso. Bruno canta muito, tem estilo e as letras de suas canções são simplesmente incríveis (momento fan girl).
Para completar, sou muito fã do grande Bob Marley e adoro Damian, que inclusive canta uma das minhas músicas preferidas da qual falo outro dia e vou manter mistério rs. Sou fã do filho Marley, do sobrinho Marley, do neto Marley. Enfim, a família "Marley" tem todo o meu respeito. Eles arrasam e essa combinação ficou perfeita, teve aquele encaixe perfeito.
Quando escuto essa música me vem a cabeça bons sentimentos, dias ensolarados, sonhos, felicidade, liberdade, paz e amor.
Enfim, curti aí que o som é dos bons! *_*


Me and my guitar tonight
Singing to the city lights
Tryna live on more than what I got

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Por onde anda a Juliana?






Hey, pessoas! Tudo bem com vocês?
Aqui quem escreve é a Juliana, dona deste blog que escreve com o coração. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a todos. Estive um tempo afastada e para completar não retribuí comentários em muitos blogs. Não se sintam odiados ou excluídos, infelizmente fiz isso porque ultimamente tem me faltado tempo para postar. Estou tentando tomar vergonha na minha cara e postar com frequência, mas as coisas andam bem complicadas.
Para quem não sabe, além de ser universitária de Letras na UFRJ, dou aula para crianças pequenas e faço parte do projeto Novos Escritores do qual sou fundadora, administradora do site, resenhista, repórter e tudo que você imaginar..E ainda escrevo meu livro que comecei em 2010 e não terminei.
Além disso tudo, tem a minha vida pessoal. Vocês devem imaginar que tenho pouco tempo para mim e é verdade. O tempo que me resta, vou viver um pouco. Aproveitar, ficar com os amigos, família e meu amor. E é por isso que apareço cada vez menos por aqui.
Quem me acompanha pelo facebook, twitter está mais ou menos por dentro do que tem acontecido. Por causa do projeto, tenho ido a muitos eventos literários legais, lido muito e entrevistando escritores nacionais super talentosos (e adivinhem? tenho muita coisa pra contar). Se quiser saber mais, acesse http://www.novosescritores.com/. Afinal, posto tudo sobre o projeto por lá e aqui é mais o meu cantinho pessoal onde posso escrever e falar o que eu quiser *_*
Sinto falta daqui, uma falta tremenda, mas a saudade tem dias contados. Em Dezembro, Janeiro e Fevereiro os eventos literários param e voltam só em Março. Então, acredito que vou ter muita história para contar nesse meio tempo e muitas aventuras para dividir com vocês. Esse aqui é mais um post explicativo. Quero muito comentar no blog de cada uma de vocês e saber como estão. As coisas andam meio corridas, mas assim que tiver um tempo vou caçar vocês a procura de notícias e gostaria de agradecer a todo mundo que mandou recadinho pedindo a minha volta.
É simplesmente mágico ter pessoas que se importam com a gente e fazem questão de nos acompanhar. Não quero parar de postar aqui, querendo ou não, aqui é onde me sinto mais eu e adoro postar meus devaneios, minhas músicas. Tem muita novidade pela frente: um livro de fantasia que estou escrevendo, um romance, o projeto, muitas promoções, Bienal
Aiai se 2012 foi bom, imagina 2013?
Fiquem tranquilos, pois eu volto, cheia de história para contar!


Essa semana volto ainda com um post, ISSO É UMA PROMESSA! Ouviu Juliana? Quando abrir seu blog e se deparar com esta mensagem, não vai ter desculpa! RUM (Considerem isso um lembrete para mim)e quem quiser, pode me seguir no twitter e tumblr, os links estão disponíveis no lado direito da tela. E no facebook é só procurar pelo meu nome.

Beijo em cada um de vocês <3 Juliana Skwara