quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A melhor banda dos últimos tempos: The Asteroids Galaxy Tour




Eu estava para postar há muito tempo sobre uma das melhores bandas dos últimos tempos, os The Asteroids Galaxy Tour. Parece que foi ontem que os escutei pela primeira vez e achei que fosse a Cindy Lauper - de quem sou muito fã cantando. Mas não, não era ela. A vocalista tinha a voz muito parecida, mas as coincidências param por aí.
The Asteroids Galaxy Tour é uma banda de pop formada em Copenhagem, Dinamarca em 2008. A banda é composta pela vocalista Mette Lindberg que é para mim, uma cantora extraordinária e muito estilosa. Mette parece uma Barbie de tão linda e além disso, é muito simpática nas entrevistas. Sou super fã do estilo dela meio futurista, meio vintage, suas roupas encantadoras e seus anéis coloridos que me deixam maluca. Vou dedicar um dia um post só para ela, tamanha a minha admiração. Anotem aí, um dia ainda serei como Mette. Além dela, a banda também é composta pelo produtor e gênio Lars Iversen. Ao vivo, a banda conta com seis integrantes com naipe de metais, contando com Miloud Carl Sabri no trompete, Sven Meinild no saxofone, Mads Nielsen na guitarra e Rasmus Valldor na bateria. 
A banda se tornou famosa depois que participou do comercial "The entrance" produzido pela Heineken em 2011 com o musicão "The Golden Age". Eu até poderia postar o comercial aqui, mas como não sou fã de apologias e não gostei muito do comercial - o comercial não capturou o estilo da banda e eles estão bem diferentes do que nós fãs estamos acostumados a ver - não disponibilizei aqui, mas é muito fácil encontrar no youtube. Os The Asteroids Galaxy Tour tem dois discos lançados: Fruit de 2009 e Out of frequency de 2012. 
Os dois são ótimos discos, porém confesso que sou muito apegada ao primeiro que para mim é um dos melhores discos que já ouvi em toda a minha vida e foi com por causa dele, que me tornei fã da banda. 
Além das letras maravilhosas, a banda tem áurea especial que faz sentir em casa. Para quem não sabe, eles são uma banda de pop claramente influenciada pelo rock, música antiga dos anos 70 e 80 e pelo universo futurista (Alguém vê Doctor Who? esse vício vou deixar para outro dia). 




Minhas músicas preferidas são "The Sun Ain't Shining No More", "Around the Bend", "The Golden Age", "Bad fever" e "Push the envelope". Os clipes dos The Asteroids Galaxy Tour são super loucos, muito futuristas e psicodélicos como nos livros do Neil Gailman e os episódios de Doctor Who. Para quem não sabe, a própria capa do cd da banda tem uma menção ao universo, na verdade, todas as logos relacionadas que vi a banda tinham como tema  "Universe" que virou moda de uns tempos para cá. O próprio nome da banda é uma menção a isso, algo como "O tour dos asteróides galácticos" 
E eu que sou apaixonada por ficção científica, fantasia urbana, coisas loucas, pessoas estilosas, década de 70 e 80 me encantei com o jeito "outsider" da banda. No maior estilo "tô nem aí". Isso é tão Juliana *_*
Os The Asteroids Galaxy Tour trouxeram uma exclusividade e postura autêntica que não vejo muito hoje em dia. O som deles é algo completamente inovador e muito contagiante. Há músicas de todos os tipos, mas a maioria são divertidas e animadas. Você vai logo ver uma dose de B-52' ali. Aquele clima de "Vamos nos divertir fazendo música".
Desde então, eles me acompanham até como toque de celular e se eu fosse vocês daria uma chance a essa banda e ouviria as incríveis canções deles. Vamos aguardar que eles apareçam  aqui no Brasil, senão me engano eles já fizeram apresentações em terras tupiniquins, mas sempre abrindo para alguma outra banda mais famosa. Quem sabe um dia eles não fazem um show só deles por aqui? Não custa nada sonhar não é mesmo? Então dá play, deixa o som rolar e se joga nessa vibe incrível e tão gostosa. Depois vou querer saber o que vocês acharam da banda.


13 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar, mas muito legal pelo que vc escreveu hein. E a vocal é muito gata!

    Beijos querida, de férias?

    ResponderExcluir
  2. Assim: não é meu tipo de música favorito, mas até que é legal. Na verdade, tudo depende do clima que a pessoa tá, né?
    Beijo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha escutado eles, mas gostei deles *-*

    beijos (:

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia ouvido falar desta banda! Bem legal, gostei da sua música preferida!
    Obrigado por comentar no meu blog!
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju!

    Nunca tinha ouvido falar da banda e confesso que não pareceu fazer o meu "tipo" :(

    Mas sei lá, às vezes de início as músicas que eu mais gosto não parecem fazer o meu "tipo" e eu acabo amando no final, hahaha

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também não conhecia o som deles!
    Não faz muito o meu estilo, mas o ritmo é bacana.
    Não gostei muito do vocal, não é o tipo que conseguiria ouvir um CD inteiro, mas valeu a pena conhecer! É sempre bom ouvir novas bandas!

    Beijinhos, Ju!

    http://blogdafesipa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa banda e não curti muito não :(

    Beijos.
    Guilherme.
    htt://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu círculo musical é tão pequeno que chega a dar dó... hahaha. Sempre gosto de descobrir novas músicas, novas bandas, novos estilos e vou procurar por mais música da banda que você escreveu neste post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. E não é que o som é bom, mesmo? Nem faz meu estilo de música, pra ser sincera. Sou viciada mesmo é em MPB e música latina.

    Boa sorte na sua trajetória até ser como a Mette! :D A voz e a presença dela são realmente incríveis. É um ótimo ídolo. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Desconhecia a banda, e estava precisando de novas indicações. A propósito até que gostei da música, e vou pesquisar outras dessa banda.
    Beijos
    http://clandestina-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei o som. estou ouvindo falar agora,claro. mas gostei do som meio retro...
    Emilie Escreve ~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  12. E descobriu-se a banda que representa muito bem os aquarianos!
    *-----*

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa banda !!! :)

    ResponderExcluir