sábado, 5 de janeiro de 2013

A primeira vez como repórter a gente não esquece


Meu 2012 foi tão corrido que infelizmente nem tive tempo de compartilhar com vocês as coisas boas que aconteceram comigo. Para quem não sabe ou ainda não me conhece, faço parte de um projeto - site chamado Novos Escritores que foi criado por mim e meu namorido Djan Skwara. Todo mundo sabe que sonho um dia em terminar de escrever o meu livro e publicá-lo. Então criamos esta rede social com o intuito de unir os escritores, blogueiros e leitores e tornar a literatura nacional acessível a todos. Foi assim que conheci vários escritores, me tornei fã de alguns livros e fiz muitos amigos especiais. O site acabou virando meu segundo trabalho e exigiu muito de mim. Sinceramente, não tenho do que reclamar. Ficaram ótimas lembranças de 2012 e aguardo ansiosamente as de 2013. Vem muita coisa boa por aí.
Então, este vídeo que segue abaixo é a minha primeira entrevista como repórter. Foi a primeira vez que entrevistei autores. Então ignorem a minha cara, meu nervosismo, as minhas gagueiras e coisas do tipo. Não sou Jornalista e não faço ideia de como se faz uma entrevista, apesar de sonhar em ser uma jornalista e trabalhar na redação de algum jornal ou revista.
Fiz tudo isso com todo carinho por causa de vocês, leitores. Eu quero que o mundo conheça esses autores incríveis e esses livros geniais que temos por aqui e que lutam pelo seu lugar ao sol.
Esta foi a minha primeira entrevista, eu estava SUPER nervosa e só recentemente mudei algumas coisas que fiz de errado: como não olhar para a câmera, não parar quieta, ficar nervosa e mexer no cabelo e por aí vai.
Compreendam, não nasci para ficar na frente das câmeras, mas sim atrás delas. Escritores são pessoas muito reservadas rs
Eu queria que as entrevistas tivessem um ar informal, como um bate papo e que todos gostassem de assistir. Se a minha memória não estiver ruim, esta entrevista foi realizada no dia 1º de Setembro de 212 na livraria Nobel do norte shopping (que infelizmente não está mais aberta. Minha livraria preferida fechou as portas =/ Sad) no lançamento do livro Reencontros da autora Rafaela Guimarães.
O primeiro entrevistado é o escritor Edson Gomes, autor de Psíquico lançado pela editora Dracaena e deu ótimas dicas para quem um dia deseja ser publicado. Caso queira saber mais sobre o autor, é só visitar o Site do autor.Tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas ele está na fila dos serem lidos rs. Depois entrevistei a fofa da Rafaela Guimarães, que é autora de Cordas Rompidas e Reencontros que já li, amei e fiz resenha no site Novos Escritores. Para conhecer mais sobre a Rafa, entre em Página da autora.
Enfim, espero sinceramente que gostem da entrevista e perdoem meus erros de iniciante. Há muitos outros vídeos que se vocês quiserem posso compartilhar com vocês.
Digam também o que acharam e se curtirem, é só dar joinha.
Enjoy!


8 comentários:

  1. Não conseguia o teu trabalho, comecei a seguir-te!
    Foi pena o erro de sincronização de imagem com som no video - ou será só no meu pc?
    Enfim, não te achei má repórter! Boa sorte para a próxima!

    talkingtosirens.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii flor =D
      Fico super feliz que tenha gostado do blog, infelizmente foi um erro de sincronização mesmo. Os outros vídeos que pretendo postar estão com uma qualidade um pouco melhor. Eles foram filmados pelo celular hahaha
      Fico contente que tenha gostado, fiz com muito carinho! Beijos! Até mais!

      Excluir
  2. Ai, que legal! Apesar do nervosismo, você devia estar super feliz nesse dia, hein? Como você disse, "a primeira vez como repórter a gente não esquece".
    Uma pena o vídeo não ter ficado perfeitamente sincronizado, mas tudo bem. Como iniciante você foi muito bem. É com os erros que a gente vai aprendendo, né? (:
    Que haja muito sucesso e muitas entrevistas na sua atual/futura vida profissional.
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super chique Ju! E uma ótima entrevista.
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa parabens, achei mt boa *-* tava nervosa, mas foi boa (:

    Andei afastada do meu blog, mas vim aqui desejar um otimo 2013 com muitas postagens para nós blogueiras. *-*
    ah postagens novinhas *-* besos ;**

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/01/lembrar-seu-rosto-se-tornou-ultima-opcao.html

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/01/faca-o-que-quer-fazer.html

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!!! Me senti no seu lugar! Como boa aspirante a jornalista, sonho com a minha primeira entrevista, meu primeiro crachá de "imprensa", essas coisas... hahaha.
    Muuuito sucesso para você, o projeto, o blog, enfim, tudo! Que 2013 te traga muitas coisas boas.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Ownnn *-* que lindaaa!!! rsrs Você é uma fofa Ju.
    Ficou muito bom o vídeo, mesmo para uma primeira vez.
    Que esse ano seja de muito sucesso para vocês e para o Novos Escritores.

    Beijão!

    Jaque
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  7. Para quem não tem experiência, vc se saiu muito bem =D

    ResponderExcluir