quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vampiros me mordam ou não.


Insaciável - Livro 01
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.



Vocês já devem estar de saco cheio em ouvir falar em vampiros não é mesmo? Pois é, Meena Harper também!
Meena é uma jovem roteirista que vive em Nova York junto com o irmão Jon, cética em relação a seres sobrenaturais e que pode prever quando alguém vai morrer. Ninguém nunca acredita nela e se só isso não bastasse – a protagonista não consegue arrumar um pretendente sem saber como ele vai morrer, o que a torna um tanto solitária. Seus chefes decidem mudar o enredo do programa para o qual ela escreve, Insaciável, por conta da audiência. Sendo que o programa que Meena escreve não tam nada haver com essa onda vampiresca que ando tomando conta dos livros e da TV. O programa concorrente Luxúria está fazendo sucesso, e tudo é culpa dos sugadores de sangue, é claro. E adivinha? Sim, Meena terá que escrever histórias de vampiros.

Para Meena, esse pode ser o fim do mundo. Só que sua vizinha fofoqueira Mary Lou – acho que todo mundo conhece alguém assim, pelo menos eu tenho algumas vizinhas assim – decide apresentá-la a um príncipe Lucien Antonesco. O que Meena não esperava é que Lucien fosse o príncipe das trevas, o filho do empalador, Vlad. Sugador de sangue e vampiro. Vish ...
E então é aí que as coisas começam a complicar e Meena se mete em várias confusões por conta do seu amor vampiro (que clichê). Os dois acabam se apaixonando perdidamente, mas no meio disso tudo, tem a Guarda Palatina que está atrás do criminoso que anda tirando a vida de jovens inocentes e jogando os corpos em parques e a céu aberto. E para complicar a vida de Meena, entra Alaric Wulf, um caça vampiros lindo, só que um tanto intrometido e idiota. OMG, não sei como ele consegue ser um caça vampiro!

Esse é mais um livro da nossa diva Meg Cabot – sim sou muito fã dela, tiete seria mais apropriado. Sei que você deve estar torcendo o nariz para o livro, mas muita calma nessa hora. Quem é fã da Meg, notou tanto quanto eu que durante toda a leitura do livro, há muitas críticas sobre essa onda vampiresca. Acredito eu que insaciável não seja só mais um livro de arrepiar. É um livro onde você vai rir, sofrer, se assustar e amar. Tipicamente Meg <3
Narrado em terceira pessoa, o que foi uma grande surpresa para mim, o livro possui uma leitura envolvente e muito gostosa. Me apeguei ao livro e quando vi já estava no fim com direito a um final épico e uma continuação, Mordida.
O que posso dizer é que não vejo a hora de ler a continuação, preciso saber o que vai acontecer com Meena. Quem será que ela vai escolher, Lucien ou Alaric? (Espero que seja o Lucien).
Enfim, se vocês não lerem insaciável, vão se arrepender!

7 comentários:

  1. Curti e fiquei com vontadinha! Adoro vampiros :D

    ResponderExcluir
  2. Nao conheco esse livro, mas achei bem interessante
    e tambem adoro vampiro, mesmo que a historia seja diferente, por ser vampiros acredito que seja bom
    bela escolha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre me interesso pelos livros da Meg, parece que todos, sem exceção, são interessantes e divertidos de ler, esse é um deles, apesar de ter lido algumas resenhas negativas dele, ainda sim me interessei ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jura que voce gosta de Meg Cabot? EU AMO OS LIVROS DELAS *-*

    bjbj

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    obs: post novo *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece ser um romance e tanto hein! Cheio de aventuras, e deve ser engraçado também pelo caça vampiros, fiquei imaginando a pessoa dele, haha!

    Quero ler sim!!!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Vampiros acabaram virando uma coisa comum demais, né? Podemos até achar que vamos sair na rua e encontrar com um. ;P

    Vou ver se leio esse livro, me interessou!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Awn, gostei da sua opinião. Me parece um ótimo livro!
    Não parece ser o tipo de leitura que estou habituada a ler, mas a história me interessou. Fiquei curiosa! haha'
    Juu, sei que não tem nada a ver eu dizer isso aqui nos seus comentários, mas é meu único meio de comunicação com você. haha' E queria compartilhar uma conquista pessoal: Passei no vestibular! Estou muitomuitomuito feliz, e você ficou na torcida por mim nos comentários de um post, então resolvi te contar. (:
    Beijos, sua linda! <3
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir