domingo, 3 de março de 2013

Conversa de boteco





Procuro canções que me entendam e livros que façam sentido em minha vida. Fujo de pessoas vazias, fúteis e falsas. Minha cota de caridade já acabou faz tempo. O tempo mudou, caiu um temporal e estava frio. Estava adorando. Sabe como é, nunca é tarde para mudar! Pintei minhas unhas de preto, coisa que não fazia há mais de um ano. Será que isso é algum sinal? Voltei para os livros clássicos, porque só eles me entendem. Admirável mundo novo virou meu refúgio e tenho certeza de que no fim desta leitura, vou ter muitas histórias para contar. Aumento o volume da canção ao máximo, sinto que só Morrissey me entende. Ele é o único homem na face da terra que me compreenderia.
Seria isso o tédio? Será que existe alguma vacina anti monotonia, Cazuza? Me tornei reclusa, anti social e vejo graça em poucas pessoas. Passei a ler o caderno de políticas e a criticar mais do que elogiar. Não sei o que aconteceu comigo, mas acho que cresci. Ou em outras palavras, adulteci. Enxergo tudo cinza e acho que só questão de tempo para começar o apocalipse zumbi.Bem vinda versão da Juliana mais velha.

4 comentários:

  1. Oi, Ju!

    Eu era bem assim antes de conhecer os meus amigos novos... Eles são pessoas maravilhosas, que me fazem acordar com uma perspectiva mais alegre de vida :)

    Infelizmente, estou nessa ressaca literária e preciso descobrir o que vai me tirar dela :\

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,

    parecia que você estava falando de mim aqui nesse post, to meio assim também.
    Adorei a intensidade do teu texto, tudo muito parecido comigo.

    Beijos querida!

    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  3. Ju, sinto que alguém aqui está evoluindo a olhos vistos, como dizem! Adoro ver como vc partilha destas suas transformações e de seus novos matizes como ser humano! Mas lembre-se que são apenas versões de vc mesma, pois comportamos inúmeras dentro de nós! Bjks amiga!

    ResponderExcluir
  4. Ju tem resenha de um livro novo lá no blog!

    Te esperando flor!

    Abração.

    ResponderExcluir