sexta-feira, 22 de março de 2013

Love Will Tear Us Apart





Sou uma velha em um corpo de mulher. Meu coração é vintage e cada batimento dele transpira saudade. Não sou poeta, não sou perfeita e nem quero ser. Sempre tive aquela sensação de que que quem é perfeito demais não tem nada a dizer. São os nossos erros que nos compõem. Graças a eles, aprendemos a viver. Se não fosse por eles..quem seríamos agora?
É um lindo fim de tarde, o sol está se pondo e o céu está mesclado em cores lindas: laranja, roxo, azul e rosa. Tudo que eu queria agora é estar com os meus amigos. Sorrir, falar bobeiras, comentar nossas referências literárias e musicais que tiram nossos pés do chão. Deixar aquela brisa gelada nos tocar e arrepiar nossos cabelos. Tirar muitos fotos e guardar para quando formos mais velhos, olharmos e chorar de saudade. E quando penso nisso, é nessas horas que a saudade bate e é isso que ela quer, dominar seu coração.
Está tocando Joy Division e são tantos sentimentos ao mesmo tempo. Lembranças, ironias, melancolia e saudade de coisas que poderíamos viver, mas não vivemos. Cada um seguiu seu rumo, mas ainda assim, isso não é um final. Nunca é tarde para recomeçar e se divertir em um fim de tarde. Eu sei que tempos não voltam, sei que momentos só acontecem uma vez. Sou saudosista, nostálgica e vivo com o déja vu dentro do peito. Não me recrimine por isso. Eu sou assim e não será agora que irei mudar.
É possível morrer de saudade? Alguém me avisa por favor! Acho que estou morrendo aos poucos e só vai restar de mim lembranças...

3 comentários:

  1. Quanto mais eu te conheço, mas eu vejo que somos parecidas!
    Adorei o texto, Ju! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, sua linda! Vim ver seu blog de cara nova e me deparo com esse texto maravilhoso.
    O Blog também está maravilhoso, mas esse texto, levei um choque ao ler.
    Foi escrito pra mim!? Nossa, lindo e perfeito de tanto que me reconheci nele.
    Amei, Ju. De verdade!
    De uma saudosista para outra. *-*

    Beijoos!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos morrendo aos poucos, Ju, inevitavelmente. O que nos diferencia são as causas que nos levam à morte. E também o fato de alguns se darem conta disso e outros não.

    E já que falaste em música, despeço-me com uma que acho perfeita pra esses momentos de nostalgia:

    E é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi...
    (ìndios - Legião Urbana)

    Beijos, minha flor :3

    ResponderExcluir